Card image
Copa Truck
Monteiro e Cirino vencem corridas da Copa Truck em Interlagos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/05/2022
  • Atualizado: 01/05/2022 às 15:28
  • Por: Leonardo Marson

Beto Monteiro e Wellington Cirino venceram as corridas da terceira etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O pernambucano, que corre com um caminhão Volkswagen, tomou a ponta na primeira volta e seguiu para vencer. Já Cirino tomou a ponta na volta final, superando Danilo Alamini.

Beto Monteiro
Foto: Duda Bairros

A primeira corrida do dia teve seu lance decisivo ainda na volta inicial, quando Monteiro deixou Felipe Giaffone para trás, faturando a vitória. O piloto do caminhão Iveco ficou com a segunda posição, sendo seguido por Roberval Andrade, que se beneficiou de uma desclassificação de Paulo Salustiano e Danilo Dirani. Wellington Cirino e Jaidson Zini fecharam o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na segunda prova, um acidente múltiplo limitou a disputa da prova para menos de uma volta completa. Debora Rodrigues escapou do pelotão, enquanto diversos competidores rodaram, causando a entrada do Safety Car. A prova teve relargada para uma volta e Danilo Alamini, que tomou a liderança na largada, errou na última curva, permitindo a vitória de Cirino. Giaffone foi o terceiro.

A próxima etapa da Copa Truck vai ser disputada no dia 5 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Confira como foi a etapa

Corrida 1
A primeira corrida do dia começou com Felipe Giaffone mantendo a ponta nos metros iniciais, sendo perseguido por Beto Monteiro. Paulo Salustiano avançou para o terceiro posto, deixando Wellington Cirino. Jaidson Zini completava o grupo dos cinco melhores. No complemento da primeira volta, Monteiro assumiu a liderança ao superar Giaffone na reta dos boxes.

Monteiro rapidamente começou a disparar na liderança da prova, enquanto Danilo Dirani e Roberval Andrade deixaram Zini para trás, relegando o paranaense ao sétimo posto. Um pouco mais atrás, Salustiano começou a pressionar Giaffone pelo segundo posto.

Tentando a quarta posição, Dirani passou a atacar Cirino com 15 minutos de corrida, conseguindo a manobra pouco depois. O paranaense de Francisco Beltrão acabou superado também por Roberval Andrade, caindo para o sexto lugar. Andrade seguiu em ritmo forte e superou Dirani, avançando ao quarto posto.

A prova chegou aos cinco minutos finais com Giaffone, segundo colocado, tentando aproximação sobre Monteiro, cortando a distância para a cada dos dois segundos, ao passo que Andrade se aproximava de Salustiano pelo segundo lugar.

Salustiano e Dirani tomaram bandeira preta, e acabaram desclassificados por não cumprirem um drive-through. Sem dar chances de ataque a Giaffone, Monteiro seguiu para vencer a primeira corrida do dia, relegando o adversário da Iveco ao segundo posto. Andrade terminou em terceiro, seguido por Cirino e Zini. enquanto Jô Dias, oitavo colocado, ficou com a pole position da prova 2.

Corrida 2
A segunda corrida começou com Danilo Alamini superando Jô Dias para tomar a liderança. Porém, um acidente múltiplo na curva do Sol limou alguns competidores da prova, casos de Roberval Andrade e Jaidson Zini. Outros pilotos envolvidos conseguiram seguir na prova. O Safety Car foi acionado.

A prova foi reiniciada para uma única volta, com Alamini mantendo a ponta, enquanto Debora ficou lenta na pista, perdendo posições. Wellington Cirino avançou para o segundo posto, sendo seguido por Felipe Giaffone. Nos metros finais, Alamini errou e permitiu que Cirino tomasse a ponta para vencer a prova. Alamini foi o segundo, sendo seguido por Giaffone.

Deixe seu Comentário

Comentários