Card image
Copa Truck
Marques e Dirani vencem corridas da Copa Truck em Cascavel

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/07/2021
  • Atualizado: 17/07/2021 às 16:28
  • Por: Leonardo Marson

André Marques e Danilo Dirani venceram neste sábado (17) as corridas da terceira etapa da temporada 2021 da Copa Truck, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O primeiro superou Wellington Cirino no final da primeira corrida, enquanto o segundo passou por Felipe Giaffone, garantindo as vitórias da etapa.

Copa Truck
André Marques foi o vencedor da primeira corrida da etapa. (Foto: Rafael Gagliano)

Marques travou ótima disputa com Cirino, conseguindo a ultrapassagem na curva do Bacião, a mais veloz do circuito, para tomar a liderança e vencer, relegando o companheiro de equipe ao segundo lugar. Dirani terminou em terceiro, sendo seguido por Roberval Andrade. Beto Monteiro completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na segunda prova do dia, Dirani passou Giaffone por fora no Bacião para tomar a liderança e disparar para a vitória. O ex-piloto da Indy, então, passou a segurar aos ataques de Monteiro para terminar em segundo. O pernambucano foi o terceiro, sendo seguido por Paulo Salustiano. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Cirino.

LEIA MAIS:

Porsche Cup: Müller segura Paludo e vence corrida 1 em Interlagos

A próxima etapa da Copa Truck será disputada já neste domingo (18), novamente em Cascavel. A Band e o Sportv mostram as corridas ao vivo a partir das 14h45.

Corrida 1

Wellington Cirino, que largou da pole position, manteve a primeira posição nos metros iniciais, sendo seguido por André Marques, seu companheiro de equipe. Danilo Dirani apareceu em terceiro, enquanto José Augusto Dias abandonou com problemas em seu caminhão, causando a primeira bandeira amarela da corrida. Outro que abandonou foi Leandro Totti, também com problemas.

A relargada veio com 16 minutos para o encerramento da prova, e Cirino manteve a liderança da corrida, sempre seguido de perto por Marques. Dirani, por sua vez, não conseguia acompanhar o ritmo dos dois primeiros colocados. Pouco depois, Pedro Paulo Fernandes abandonou a disputa da corrida no oeste paranaense.

Na décima volta, Marques atacou Cirino no Bacião e tomou a liderança da corrida. Mais atrás, Roberval Andrade passou a ser pressionado por Beto Monteiro, em disputa valendo o quarto lugar. Pouco depois, restando sete minutos para o final, Debora Rodrigues acertou a barreira de pneus com seu Volkswagen, abandonando a disputa. A bandeira amarela foi acionada novamente, encerrando a disputa com vitória de André Marques.

Corrida 2

A segunda corrida teve início com Felipe Giaffone mantendo a liderança, sendo seguido por Danilo Dirani e Beto Monteiro, que teve um pneu furado após um toque com Paulo Salustiano na largada. Na abertura da segunda volta, Dirani tentou o ataque sobre Giaffone na descida para o Bacião, mas o piloto do caminhão Iveco manteve a primeira posição.

Daniel Kelemen estourou o limite de velocidade no radar e foi punido com um drive through. Salustiano foi outro que escapou da pista. Restando 15 minutos para o final da prova, Dirani finalmente conseguiu a ultrapassagem sobre Giaffone, tomando a ponta a corrida, enquanto Beto Monteiro, mesmo com problemas, passou a atacar o dono do caminhão número 4.

Cirino passou a atacar Andrade em disputa valendo a quinta posição, enquanto Monteiro seguiu pressionando Giaffone, ao passo que Dirani, o líder, tinha 3s5 de frente em relação aos rivais. Com três minutos para o final, Jaidson Zini e Adalberto Jardim bateram na entrada do Bacião, abandonando a disputa em Cascavel.

Sem adversários próximos, Danilo Dirani seguiu tranquilo para vencer pela primeira vez na temporada. Giaffone segurou Monteiro para ser o segundo.

Comentários