Card image
Copa Truck
Andrade e Cirino vencem em Santa Cruz do Sul pela Copa Truck

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/03/2022
  • Atualizado: 13/03/2022 às 15:11
  • Por: Leonardo Marson

Roberval Andrade e Wellington Cirino saíram com as vitórias da segunda etapa da Copa Truck, disputadas na tarde deste domingo (13) no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Nos dois casos, o enredo dos primeiros lugares foram idênticos: ambos tomaram a liderança na volta inicial e suportaram a pressão do mesmo adversário para triunfarem no interior gaúcho.

Copa Truck
Roberval Andrade quebrou um jejum de mais de dois anos sem vitória. (Foto: Rodrigo Ruiz)

A primeira corrida contou com vitória de Andrade, que tomou a liderança ainda no giro inicial, depois de superar Paulo Salustiano e contar com uma queda de desempenho de Wellington Cirino. O piloto do Mercedes-Benz foi muito pressionado por Beto Monteiro, mas seguiu para vencer, relegando o piloto do Volkswagen ao segundo lugar. Salusitano, com um Volkswagen, foi o terceiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Regis Boessio terminou na quarta posição com um Volvo, sendo seguido por Wellington Cirino, com um Mercedes. Felipe Giaffone, correndo com um Iveco, foi o sexto, terminando à frente de Adalberto Jardim, sétimo com um Mercedes. O top-8 foi completado por Debora Rodrigues, com um Volkswagen. 11º geral, Raphael Abbate venceu na Super Truck com um Iveco.

LEIA MAIS:

Cirino e Salustiano vencem na abertura da Copa Truck no RS

A segunda corrida teve Cirino terminando com a vitória após tomar a primeira posição ainda nos metros iniciais e, como Andrade na primeira prova, segurar Monteiro, que foi o segundo. Salustiano terminou em terceiro, sendo seguido por Danilo Alamini, quarto com um Iveco, e levou a vitória na Super Truck. Giaffone completou o grupo dos cinco melhores.

Jaidson Zini, que esteve por boa parte da disputa entre os cinco melhores, foi o sexto com um Mercedes, sendo seguido por Raphael Abbate, sétimo com um Iveco. Fábio Fogaça, com um Mercedes, cruzou a linha de chegada na oitava posição, sendo seguido por Jô Dias, nono a bordo de um Volkswagen. Djalma Pivetta, com um Iveco, terminou em décimo.

A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 1º de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Comentários