Card image
Competições
Copa HB20: Favarin segura Abbate e vence em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/12/2019
  • Atualizado: 08/12/2019 às 11:54
  • Por: Leonardo Marson

Edgar Favarin venceu a “etapa Sunset”, prova que abriu a etapa decisiva da Copa HB20, disputada no início da noite deste sábado (7) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto do Hyundai número 74 resistiu aos ataques de Raphael Abbate e Breno Borges ao longo dos 25 minutos de corrida para vencer no circuito localizado na zona sul paulistana.

Edgar Favarin
Favarin venceu após uma forte disputa com Abbate. (Foto: Rodrigo Ruiz)

A segunda colocação ficou com Abbate, que mais cedo venceu a primeira corrida do dia, e terminou apenas 0s787 atrás de Favarin. Breno Borges completou a corrida na terceira colocação após largar da pole position, chegando 0s900 atrás do vencedor. Kleber Eletric ficou com a quarta posição geral e, de quebra, levou a vitória entre os competidores da classe Super. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Adriano Rabelo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Luciano Viscardi terminou a prova na sexta posição geral e no segundo lugar da divisão Super, sendo seguido por Diego Augusto. Rogério Motta ficou com a oitava colocação, enquanto Daniel Nino, terceiro melhor piloto da classe Super, fechou a prova em nono. O grupo dos dez primeiros colocados ainda contou com Caíto Carvalho.

LEIA MAIS:
Abbate vê Dos Santos ser punido e vence na Copa HB20
Cavaleiro e Borges faturam pole da Copa HB20 em Interlagos
Cardoso lidera terceiro treino para decisão da Copa HB20
Abbate lidera manhã de treinos da Copa HB20 em São Paulo

A corrida foi marcada por alguns incidentes. Antes da largada, Cesar Fonseca capotou o carro e não alinhou. Depois, com a prova em andamento, Marcelo Zebra escapou no S do Senna e atingiu o carro de Flávio Andrade, que bateu e abandonou. Na parte final da corrida, Pedro Cardoso e Jorge Martelli bateram forte na reta oposta após uma disputa ríspida no S do Senna. Ambos deixaram a corrida.

A corrida de encerramento da temporada 2019 da Copa HB20 será disputada neste domingo (8), a partir das 12h50, e terá transmissão ao vivo do canal Bandsports.