Card image
Copa HB20
Copa HB20 define campeões de 2019 em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/12/2019
  • Atualizado: 06/12/2019 às 11:16
  • Por: Leonardo Marson

A Copa HB20 termina neste final de semana a primeira temporada de sua história com a realização da etapa de São Paulo (SP), que acontece no Autódromo de Interlagos. O mais importante circuito do País terá a realização e três corridas, já que a segunda prova da etapa do Velopark, cancelada por conta da chuva que atingiu Nova Santa Rita (RS). Além disso, a primeira prova do final de semana será disputada no final da tarde do sábado, ao pôr do sol, ou, como a categoria chama, “Etapa Sunset”. O campeonato será encerrado no domingo.

Copa HB20
Copa HB20 encerra a primeira temporada de sua história com três corridas em Interlagos. (Foto: Rodrigo Ruiz)

A primeira corrida do final de semana levará em conta o resultado final da prova do Velopark, com a inversão dos seis primeiros. Assim, Caíto Carvalho sairá da pole position, sendo seguido por Fernando Jr., Bruno Testa, Odair dos Santos, Raphael Abbate e Pedro Cardoso, este último, vencedor daquela corrida. Todos são pilotos da classe Pro, enquanto o melhor posicionado na Super será Daniel Nino, 14º no grid.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Na classe Pró, a Copa HB20 tem na liderança do campeonato Raphael Abbate, que soma 156 pontos, contra 116 de Diego Augusto, o vice-líder. Edgar Favarin e Odair dos Santos aparecem em terceiro com 114, e Adriano Rabelo é o quarto, com 106. Com os quatro descartes da temporada, Abbate tem 126, contra 107 de Augusto, e Favarin/Santos. Rabelo mantém os 106.

LEIA MAIS:
Copa HB20 realiza corrida ao pôr do sol em Interlagos

Pela Super, a disputa é restrita a apenas três pilotos. Sem os descartes, Luciano Viscardi parte para a última etapa com 180 pontos, apenas oito a mais em relação ao segundo colocado Daniel Nino. Kleber Eletric é o terceiro, com 171. Considerando os descartes, Viscardi segue líder, mas com 150, contra 143 de Eletric, que assumiria a vice-líderança, e 136 de Nino, terceiro nesta situação.

Os treinos livres serão abertos nesta sexta-feira (6), enquanto o sábado contará com a classificação, a realização da segunda corrida marcada anteriormente para o Velopark, às 13h45, e a Etapa Sunset, que terá largada às 18h10. A prova de encerramento da temporada 2019 da Copa HB20 está marcada para 12h50 de domingo, com transmissão do canal Bandsports.