Card image
Competições
Copa HB20 dá início a temporada 2019 em Campo Grande

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/04/2019
  • Atualizado: 10/04/2019 às 16:08
  • Por: Leonardo Marson

O automobilismo brasileiro verá neste final de semana um novo campeonato iniciar a sua história. Trata-se da Copa HB20, campeonato que terá a etapa de abertura neste final de semana no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), com a realização de duas corridas. O evento acontecerá dentro da programação da Copa Truck, que também conta com provas do Mercedes-Benz Challenge.

A principal atração da categoria é o fato de o carro de competição ser muito próximo – visualmente e em termos técnicos – do HB20 que é visto nas ruas do País. O modelo de pista conta com motor de quatro cilindros em linha, com potência de 160 cvs, 32 a mais que o modelo sem preparação, e alcança os 200 Km/h. O modelo que será visto nas corridas, tem 1405 milímetros, 65 milímetros mais baixo que o HB20 de rua. Os pneus são Pirelli Cinturato P1 radiais.

“A intenção da Hyundai é engajar os apaixonados por automobilismo com essa inédita temporada de corridas monotipo, promovendo o modelo HB20 em todo o Brasil”, diz Jan Telecki, gerente geral de Marketing da Hyundai.

“Para os pilotos, teremos a Copa HB20 como uma das categorias mais acessíveis do cenário nacional, o que será possível devido ao elevado índice de resistência mecânica e estrutural do HB20, garantindo um custo mais baixo por corrida, em comparação com outras competições. A expectativa é termos ‘pegas’ incríveis em todas as etapas, com muita emoção e diversão para todos”, completa Telecki.

O campeonato, que terá oito rodadas duplas ao longo do ano, sendo sete delas junto da Copa Truck, também possui um dos pacotes mais baratos para os pilotos que quiserem disputar as provas. O investimento é de R$ 200.000,00 pela temporada toda, e os competidores podem participar correndo individualmente ou em dupla. O valor inclui abastecimento, pneus, preparação do carro e manutenção ao longo da temporada.

Para a primeira corrida, um total de 20 pilotos, divididos em 17 carros – são três duplas. A expectativa dos organizadores é de contar com um grid de 20 carros já a partir da próxima etapa, marcada para o dia 2 de julho, em Londrina (PR).

Foto: Rodrigo Ruiz

Deixe seu Comentário

Comentários