Card image
Competições
Abbate lidera manhã de treinos da Copa HB20 em São Paulo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/12/2019
  • Atualizado: 06/12/2019 às 13:41
  • Por: Leonardo Marson

Raphael Abbate foi o piloto mais rápido da manhã de treinos para a última etapa da Copa HB20, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na segunda sessão realizada nesta sexta-feira (6), o líder da categoria Pró, que reúne os pilotos mais experientes do grid, marcou na melhor de suas voltas na sessão 2min07s160, garantindo o melhor tempo da manhã.

Copa HB20
Abbate lidera o campeonato da classe Pro. (Foto: Rodrigo Ruiz)

A segunda colocação no combinado dos treinos da manhã ficou com Pedro Cardoso, piloto mais rápido da primeira atividade, mas que acabou superado em 0s205 por Abbate. Diego Augusto, um dos candidatos ao título, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Edgar Favarin e Odair dos Santos, parceiros que acabaram com o quarto tempo. Jorge Martelli completou o top-5. Já Adriano Rabelo, outro postulante ao campeonato, foi apenas o décimo mais rápido da classe.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Na categoria Super, Luciano Viscardi foi o mais rápido da manhã ao marcar 2min07s823, sendo seguido por Kleber Eletric, segundo colocado com um tempo 0s225 pior. Daniel Nino foi o terceiro colocado, completando a trinca que disputa o título nas três primeiras colocações. Thiago Sansana apareceu em quarto, enquanto Flávio Andrade completou o grupo os cinco primeiros.

LEIA MAIS:
Copa HB20 define campeões de 2019 em Interlagos
Copa HB20 realiza corrida ao pôr do sol em Interlagos

A sexta-feira em Interlagos reserva ainda mais duas atividades para esta sexta-feira. O terceiro treino livre está marcado para 14h30, enquanto o último exercício do dia, o treino de duplas, começará às 17h. O sábado contará com a classificação e a realização de duas corridas, enquanto o domingo será reservado para a definição do campeonato com a última corrida, marcada para 12h50, com transmissão do canal Bandsports.