Card image
Competições
Abbate conquista o título da Copa HB20. Augusto vence em SP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/12/2019
  • Atualizado: 08/12/2019 às 14:43
  • Por: Leonardo Marson

Raphael Abbate conquistou neste domingo (8) o título da Copa HB20 após terminar a última corrida da temporada, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na quarta colocação. Em uma corrida segura, após largar em quinto, o dono do Hyundai número 20 subiu uma posição para terminar em quarto, assegurando a conquista na classe Pró.

Rapahel Abbate
Abbate entra para a história como primeiro campeão da Copa HB20. (Foto: Rodrigo Ruiz)

A vitória ficou com Diego Augusto, que travou ótima batalha com Beto Cavaleiro e Adriano Rabelo para triunfar na capital paulista. O piloto do carro número 44 se aproveitou de um toque entre os dois rivais para tomar a liderança, e terminou a corrida apenas 0s722 à frente de Cavaleiro, o segundo colocado. Rabelo, líder até a sétima volta, terminou a corrida na terceira posição, seguido por Abbate.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Luciano Viscardi terminou a corrida na quinta posição geral, e venceu entre os competidores da classe Super, assegurando o título. Kleber Eletric, sexto geral, foi o segundo dentro da divisão, terminando à frente de Odair dos Santos, sétimo colocado e quinto entre os pilotos da Pró. O grupo dos dez primeiros foi completado por Pedro Cardoso, Caíto Carvalho e Daniel Nino.

LEIA MAIS:
Copa HB20: Favarin segura Abbate e vence em Interlagos
Abbate vê Dos Santos ser punido e vence na Copa HB20

A corrida foi, mais uma vez, das mais movimentadas, com o protagonismo dos três primeiros colocados. Rabelo e Cavaleiro trocaram ultrapassagens no início da corrida, e permitiram a aproximação de Augusto. Depois de algumas voltas com os três próximos, Rabelo e Cavaleiro se tocaram, permitindo a Augusto tomar a liderança. Nas voltas finais, Cavaleiro pressionou o rival pela liderança, mas viu o dono do carro número 44 se manter na ponta.