Card image
Competições
Williams confirma Kubica como titular para 2019

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/11/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Robert Kubica está de volta ao grid da Fórmula 1. Na manhã desta quinta-feira (22), a Williams confirmou o polonês como titular do time para a temporada 2019, ao lado de George Russell, concretizando um dos retornos mais surpreendentes da história da mais importante categoria do automobilismo mundial. Em 2011, o piloto sofreu um forte acidente em um rali, sofrendo diversas lesões do lado direito do corpo, sendo a mais visível no braço.

LEIA MAIS:
McLaren terá layout especial para despedida de Alonso
Confira a programação do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1

A primeira passagem de Kubica pela Fórmula 1 aconteceu entre 2006 e 2010, quando defendeu a então BMW Sauber e a Renault. Considerado, então, um dos mais promissores pilotos do grid, o polonês obteve em 2008 sua única vitória na categoria, obtida no Grande Prêmio do Canadá daquele ano.

Atualmente, Kubica tem 33 anos, e antes de ser confirmado como titular, testou por Renault e por Williams em 2017, conseguindo um lugar como piloto de testes no time de Grove para a atual temporada. Neste ano, o polaco também participou de alguns treinos livres, revezando-se com os titulares Lance Stroll e Sergey Sirotkin.

Com a chegada de Kubica, restam apenas duas vagas para o grid da Fórmula 1 no ano que vem. Uma na Force India, equipe que deve anunciar Lance Stroll para a vaga hoje ocupada por Esteban Ocon. O outro cockpit livre está na Toro Rosso, que tem hoje Alexander Albon como principal concorrente à vaga.

Foto: Williams