Card image
Competições
Vietti aparece no fim e fatura pole da Moto3 na Tailândia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/10/2019
  • Atualizado: 05/10/2019 às 3:40
  • Por: Leonardo Marson

Celestino Vietti conquistou a pole position para a 15ª etapa da temporada 2019 da Moto3, que acontece no Circuito de Chang, na Tailândia. O piloto da VR46 precisou passar pela primeira fase da classificação realizada na madrugada deste sábado (5), e apareceu no final da tomada de tempos para marcar 1min42s599, garantindo a posição de honra pela primeira vez no Mundial de Motovelocidade.

Celestino Vietti
Vietti conquistou a primeira pole da carreira. (Foto: VR46)

A segunda posição no grid ficou com Marcos Ramírez, piloto que acabou com um tempo 0s118 pior em relação a marca obtida por Vietti. Albert Arenas terminou a atividade com a terceira posição, e completará a primeira fila em Buriram. Kaito Toba ficou com a quarta posição, e abrirá a segunda fila do grid, que contará também com Alonso López e Aron Canet, vice-líder do campeonato.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Piloto mais rápido dos treinos livres, Andrea Migno se colocou apenas na sétima colocação, enquanto Gabriel Rodrigo, que liderou a maior parte do Q2, partirá da oitava posição. Tony Arbolino fechará a terceira fila largando em nono, enquanto Lorenzo dalla Porta, líder da Moto3, garantiu a décima posição. O top-12 será completado por Tatsuki Suzuki e Dennis Foggia.

LEIA MAIS:
Ogura lidera treino atrasado pela chuva na Tailândia
Chuva atrasa treinos do Mundial de Motovelocidade na Tailândia
Rodrigo bate rivais no fim e lidera TL2 da Moto3 na Tailândia
Migno lidera primeiro treino da Moto3 na Tailândia

A etapa da Tailândia da Moto3 será disputada neste domingo (6), a partir da 1h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.