Card image
Competições
Verstappen diz ter feito o possível para superar Hamilton

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/05/2019
  • Atualizado: 26/05/2019 às 13:37
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen acredita ter feito tudo o que podia para superar Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da Fórmula 1, disputado neste domingo (26) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo. O piloto da Red Bull pressionou o inglês da Mercedes por mais de 60 voltas, mas não conseguiu a ultrapassagem. Pior: por conta de uma saída insegura dos boxes, o holandês teve cinco segundos acrescidos ao seu tempo final de corrida, despencando da segunda para a quarta colocação.

Max Verstappen
Verstappen perseguiu Hamilton por toda a corrida, sem conseguir a ultrapassagem. (Foto: Getty Images)

“É claro que é uma pena receber uma punição, mas hoje eu dei meu melhor para passar o Hamilton. Eu comecei a ir para cima dele, aí ele começou a aumentar o ritmo e gastar os pneus, tentei colocar pressão. Passei a corrida inteira o seguindo de perto, pegando o ar sujo, e isso não é fácil”, lamentou Verstappen, que admitiu ter tido uma corrida divertida, mesmo não conseguindo a ultrapassagem na 76ª volta, quando tentou, sem sucesso, superar Hamilton na chicane do Porto.

“Eu tive uma corrida divertida. Gostaria de terminar no pódio, mas, olhando nosso ritmo, nós estivemos fortes”, completou o holandês, que foi eleito pelo público que votou no site da categoria o Piloto do Dia em Mônaco. Apesar disso, no campeonato, Verstappen caiu para a quarta posição, uma vez que Sebastian Vettel, piloto que herdou seu segundo lugar na pista, o superou na tabela de classificação.

A Fórmula 1 terá prosseguimento daqui duas semanas, quando será disputado o Grande Prêmio do Canadá, marcado para o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

Comentários