Card image
Competições
Varela e Gugelmin são campeões mundiais de rali nos UTVs

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/10/2019
  • Atualizado: 09/10/2019 às 16:40
  • Por: Leonardo Marson

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin colocaram seus nomes na história das competições fora de estrada mais uma vez. A dupla conquistou nesta quarta-feira (9) o título mundial de rali cross country ao vencer o Rally do Marrocos, última etapa do campeonato, na categoria UTV. É o segundo título mundial da dupla, que venceu na classe T2 (carros) em 2012, e o terceiro título de Varela.

Reinaldo Varela
É o segundo título mundial conquistado pela dupla Varela e Gugelmin. (Foto: Marian Chytka)

Na especial desta quarta-feira, que teve 210 quilômetros, os brasileiros asseguraram a vitória na prova marroquina e o título mundial, já que precisavam apenas de um nono lugar. Fedor Vorobyev e Kirill Shubin, únicos que poderiam tirar o título dos brasileiros, terminaram em quinto na classificação geral.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O resultado coroa uma temporada das mais vitoriosas para os dois brasileiros. Varela e Gugelmin terminaram a edição deste ano do Dakar, prova da qual venceram em 2018, na terceira posição, depois de andarem sempre entre os primeiros. No Mundial, a dupla triunfou nas etapas do Qatar e do Cazaquistão, além de um segundo lugar, obtido nos Emirados Árabes Unidos.

LEIA MAIS:
Brasileiros assumem a liderança do Rally do Marrocos nos UTVs

Nos carros, a vitória no Marrocos ficou com Giniel de Villiers e Alex Haro, que correram com um Toyota Hilux, virando a disputa com Carlos Sainz e Lucas Cruz, líderes no início desta quarta-feira, na última especial. A prova também contou com a participação de Fernando Alonso, que busca se preparar para uma possível participação no Rally Dakar ao lado de Marc Coma.