Card image
Competições
Van Gisbergen supera Coulthard e vence na Tasmânia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/04/2019
  • Atualizado: 08/04/2019 às 17:27
  • Por: Leonardo Marson

Shane van Gisbergen venceu nesse domingo (7) a corrida de encerramento da terceira etapa da Supercars, disputada com pista molhada no circuito da Tasmânia. O resultado obtido pelo piloto da Triple Eight representa a primeira vitória de um piloto de um Holden Commodore na atual temporada da principal categoria do automobilismo australiano.

LEIA MAIS:
McLaughlin vence corrida 1 da Supercars na Tasmânia

Van Gisbergen, que largou da pole position, travou uma boa batalha com Fabian Coulthard, piloto da JGR Penske e que conduz um Ford Mustang. Coulthard chegou a assumir a liderança após uma rodada de paradas nos boxes, mas o neozelandês deu o troco na 43ª das 84 voltas, e seguiu para vencer com uma vantagem de cinco segundos.

David Reynolds, com um Commodore da Erebus, terminou a prova na terceira colocação, sendo seguido por Scott McLaughlin, quarto com o outro Mustang da JGR Penske. Jamie Whincup, companheiro de Van Gisbergen, acabou em sexto, sendo seguido por Mark Winterbottom, Nick Percat, Scott Pye, Lee Holdsworth e Chaz Mostert.

Após a realização da terceira etapa, a liderança da Supercars segue nas mãos de Scott McLaughlin, que agora tem 770 pontos, 124 a mais em relação a Fabian Coulthard, o segundo colocado. Jamie Whincup aparece em terceiro com 610, e é seguido por Shane van Gisbergen, quarto com 604. David Reynolds fecha o top-5 com 599.

A próxima etapa da Supercars acontece já no próximo final de semana, no sinuoso circuito de Phillip Island. Serão duas corridas no circuito localizado no estado australiano de Victoria.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários