Card image
Competições
Truex Jr. bate Harvick e vence em Las Vegas na Nascar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/09/2019
  • Atualizado: 16/09/2019 às 0:00
  • Por: Leonardo Marson

Martin Truex Jr. venceu neste domingo (15) a 27ª etapa da Nascar, disputada no circuito de Las Vegas. A prova abriu os playoffs da temporada 2019 da mais importante categoria do automobilismo dos Estados Unidos, e teve no piloto da Joe Gibbs o líder em 32 das 267 voltas, garantindo o triunfo e a classificação para a segunda rodada das finais da principal divisão do campeonato.

Martin Truex Jr.
Truex Jr. venceu pela quinta vez na temporada. (Foto: Nascar Media)

Para vencer pela quinta vez no ano, e pela 24ª vez na carreira, Truex Jr. precisou descontar uma vantagem de quatro segundos em relação ao então líder Kevin Harvick, superando o rival da Stewart-Haas na volta 249. A partir daí, o dono do Toyota número 19 precisou apenas manter a primeira posição até o final, garantindo mais uma vitória na temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

A segunda posição ficou com Harvick, que acabou 4s173 atrás de Truex Jr.. Brad Keselowski, da Penske, fechou a prova na terceira posição, depois de aparecer bem na corrida a partir da volta 197, quando apareceu na quarta colocação, avançando mais um posto até o final. Chase Elliott, da Hendrick, terminou em quarto, enquanto Ryan Blaney, companheiro de Keselowski na Penske, fechou o grupo dos cinco primeiros.

Alex Bowman, da Hendrick, ficou com a sexta posição, sendo seguido por William Byron, seu companheiro de equipe. Kyle Larson levou o equipamento da Chip Ganassi ao oitavo lugar, enquanto Joey Logano, que ponteou a corrida por 105 voltas até precisar ir aos boxes na volta 192, após um toque com Daniel Suárez, foi o nono com a Penske. Ryan Newman, da Roush Fenway, completou o top-10.

A prova teve apenas duas bandeiras amarelas provocadas por acidentes. Na primeira, Byron teve um pneu furado e raspou o muro na volta 180, conseguindo retornar à prova. Depois, no giro 188, Kurt Busch parou no muro, abandonando a disputa. Assim como “Buschão”, outros pilotos que tiveram problemas e estão nos playoffs foram Erik Jones, que abandonou com falha no câmbio, e Kyle Busch, que bateu ainda na terceira volta, se recuperou, mas acertou um rival nas voltas finais, terminando em 19º.

A próxima etapa da Nascar acontece no próximo sábado (21), no circuito de Richmond.