Card image
Competições
Serra fala em “melhor corrida” e celebra liderança da Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/08/2019
  • Atualizado: 25/08/2019 às 16:51
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Serra saiu satisfeito com a manutenção da liderança da Stock Car após a Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada 2019, disputada neste domingo (25) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Eurofarma RC terminou a prova em terceiro, depois de admitir não ter ritmo de corrida para lutar pela vitória, que acabou nas mãos de seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício.

Daniel Serra segue líder da Stock Car, agora com sete pontos de frente para Ricardo Maurício. (Foto: Duda Bairros)

“É lógico que a gente larga com o objetivo de vencer. Larguei com o objetivo de ir para cima, tentar ganhar a corrida e o milhão, mas logo no começo eu vi que não teria ritmo. Por algum motivo, não tenho uma boa velocidade de reta, e a gente precisa investigar para saber o que está acontecendo. E eu tive que mudar completamente a minha estratégia, guardei os botões de ultrapassagem para o final da corrida, e deu certo”, disse Serra.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

O atual bicampeão da principal categoria do automobilismo brasileiro disse ainda que, dentro das condições que teve, fez uma das melhores corridas da carreira, mesmo não sendo o suficiente para sair com a vitória. Serra destacou mais uma vez que o time de Rosinei Campos trabalhará para melhorar a performance do carro para as próximas etapas.

LEIA MAIS:
Ricardo Maurício vence a Corrida do Milhão em Interlagos
Milionário, Maurício exalta equipe e vê “azar” com Di Grassi
Casagrande sai satisfeito com segundo lugar na Corrida do Milhão

“Foi uma das melhores corridas que eu fiz na minha vida. Consegui executar tudo o que eu queria fazer, extrair tudo do meu carro, mas não foi suficiente para ganhar. A gente precisa estudar um pouco para ter a performance que nós tivemos nos últimos dois anos. Mas fico feliz de sair daqui como líder do campeonato”, completou o piloto da Eurofarma RC, que agora soma 212 pontos, contra 207 de Maurício.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 15 de setembro, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).