Card image
Competições
Sasaki lidera sexta-feira parelha da Moto3 na Alemanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/07/2019
  • Atualizado: 05/07/2019 às 12:40
  • Por: Leonardo Marson

Ayumu Sasaki foi o piloto mais rápido da sexta-feira (5) de treinos livres para a nona etapa da temporada da Moto3, que acontece na Alemanha. Em um dia dos mais equilibrados no circuito de Sachsenring, o japonês, que corre com uma Honda, ponteou a segunda atividade ao marcar 1min26s526, melhor tempo do dia, não sendo superado por mais ninguém.

Ayumu Sasaki
Sasaki foi, no combinado dos treinos, apenas 0s065 mais rápido que Fernández. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Raul Fernández, piloto espanhol que liderou a primeira sessão do dia com uma KTM, e que acabou com um tempo apenas 0s065 mais lento em relação a Sasaki no combinado dos treinos do dia. Marcos Ramírez ficou com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Jakub Kornfeil. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Kaito Toba.

Líder da temporada da Moto3, Aron Canet começou o final de semana com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Alonso López, sétimo mais rápido. A oitava colocação ficou nas mãos de John McPhee, ao passo que Romano Fenati cravou o nono melhor tempo. O grupo dos dez mais rápidos nos treinos desta sexta-feira foi completado pelo italiano Dennis Foggia.

LEIA MAIS:
Márquez lidera sexta-feira de treinos da MotoGP na Alemanha
Ducati renova contrato com Danilo Petrucci até 2020
Lorenzo não corre na Alemanha. Honda escala Bradl

Se Canet se colocou entre os dez primeiros, os outros principais postulantes ao título tiveram desempenhos um pouco mais tímidos. Quarto na tabela de pontos e vencedor em Assen na semana passada, Tony Arbolino foi o 11º mais rápido, pouco mais de meio segundo atrás de Sasaki. O atual vice-líder Lorenzo dalla Porta se colocou na 16ª colocação, enquanto Niccolò Antonelli, terceiro no campeonato, fez o 19º tempo.

O dia em Sachsenring contou com algumas quedas. Na primeira sessão, Gabriel Rodrigo caiu na curva Queckenberg, sem se ferir. Pouco depois, foi Ramírez quem parou no chão, após se desequilibrar na curva três. A segunda sessão não contou com quedas entre os principais pilotos do grid da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.

As atividades da Moto3 no circuito de Sachsenring terão sequência neste sábado (6), com a realização do terceiro treino livre do final de semana, e da classificação que definirá as posições de largada. A corrida será disputada no domingo (7), a partir das 6h, e contará com transmissão dos canais Sportv.