Card image
Competições
Sasaki fatura pole position da Moto3 na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/07/2019
  • Atualizado: 06/07/2019 às 10:19
  • Por: Leonardo Marson

Ayumu Sasaki conquistou neste sábado (6) a pole position para a nona etapa da temporada 2019 da Moto3, que acontece no circuito de Sachsenring, na Alemanha. Na fase final da classificação realizada nesta manhã, o piloto japonês – que já havia sido o mais rápido dos treinos livres da sexta-feira, anotou 1min26s135, garantindo pela primeira vez na carreira a posição de honra.

Ayumu Sasaki
Sasaki apareceu no final da classificação para faturar a primeira pole position da carreira. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com outro japonês, Kaito Toba, que ficou apenas 0s057 atrás de Sasaki. Marcos Ramírez, que zerou o cronômetro com a pole position, foi superado pelos dois asiáticos e terá de largar da terceira colocação, completando a primeira fila do grid em Sachsenring.

Lorenzo Dalla Porta anotou o quarto melhor tempo na fase decisiva da classificação e abrirá a segunda fila do grid na Alemanha, tendo ao seu lado o veterano italiano Romano Fenati, que parte em quinto, e o tcheco Jakub Kornfeil, que fecha a fila com a sexta colocação.

LEIA MAIS:
Sasaki lidera sexta-feira parelha da Moto3 na Alemanha

Albert Arenas partirá da sétima posição em Sachsenring, abrindo a terceira fila, que contará ainda com Dennis Foggia e Gabriel Rodrigo. John McPhee largará da décima posição na corrida deste domingo, enquanto Alonso López e Can Öncü completam o grupo dos 12 melhores.

A classificação da Moto3 ainda reservou algumas surpresas com relação aos ponteiros do campeonato. Tony Arbolino não marcou tempo na primeira metade do Q1, viu sua moto morrer na saída dos boxes, e não conseguiu classificação, largando apenas em 19º. Aron Canet, que liderou a maior parte do Q1, despencou no fim, e largará em 22º.

A etapa da Alemanha da Moto3 será disputada neste domingo (7), a partir das 6h, e contará com transmissão dos canais Sportv.