Card image
Competições
Salustiano vence corrida dois da Copa Truck em Cascavel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/10/2019
  • Atualizado: 06/10/2019 às 16:41
  • Por: Leonardo Marson

Paulo Salustiano venceu a corrida de encerramento da sétima etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O paulista, que corre com um caminhão Mercedes, assumiu a liderança na quinta volta, se valendo de ultrapassagens e de uma punição contra Luiz Carlos Zapelini, e não foi mais ameaçado pelos rivais, faturando a vitória.

Copa Truck
Paulo Salustiano venceu mais uma vez na atual temporada da Copa Truck. (Foto: Duda Bairros)

A segunda posição ficou com Beto Monteiro, piloto que venceu a primeira corrida do dia, e que terminou a segunda prova do dia distante cinco segundos de Salustiano. Debora Rodrigues terminou a prova em terceiro com um Mercedes, sendo seguida por Felipe Giaffone, que obteve a quarta posição com um Iveco, depois de segurar André Marques nas voltas finais, relegando o rival da Mercedes ao quinto posto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Pedro Paulo Fernandes terminou a corrida com a sexta colocação, ficando logo à frente de Regis Boessio, sétimo com um caminhão Volvo. Renato Martins, que começou a corrida entre os ponteiros, perdeu rendimento no caminhão Volkswagen ao longo da prova e acabou em oitavo, sendo seguido por Gabriel Robe, com um Mercedes. Luiz Lopes, com um Iveco, fechou o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:
Monteiro vence primeira corrida da Copa Truck em Cascavel

A próxima etapa da Copa Truck acontece daqui três domingos, com a disputa da rodada dupla de Nova Santa Rita (RS), marcada para o Velopark.

Confira como foi a corrida

A prova teve início com Safety Car, e antes de que a bandeira verde fosse acionada, Djalma Pivetta sofreu um problema no caminhão Iveco, enquanto Wellington Cirino foi aos boxes. A largada foi acionada na abertura da segunda volta, e logo Adalberto Jardim escapou da pista, enquanto Beto Monteiro avançou para a sétima posição ao superar André Marques.

Paulo Salustiano e Monteiro avançaram rapidamente, e na quarta volta assumiram a terceira e a quarta posição, respectivamente. Na frente, Luiz Carlos Zapelini seguiu na liderança da prova, seguido muito de perto por Debora Rodrigues. No complemento do giro, Salustiano deixou a única mulher do grid da Copa Truck para trás, ganhando a segunda posição.

Na quinta volta, Zapelini queimou o radar e precisou pagar a punição, cedendo a liderança para Saustiano. Pouco depois, na nona volta, Monteiro passou por Debora, tomando a segunda colocação da corrida. Um pouco mais atrás, Felipe Giaffone deixou Marques para trás, ganhando o quinto lugar, que se tornaria a quarta posição após Renato Martins perder rendimento.

A chuva voltou a cair em Cascavel a partir da 11ª volta, e Marques seguiu pressionando Giaffone, que não tinha caminhão para abrir diferença para o rival. A briga persistiu até o final, com o piloto do Iveco levando a melhor. Na frente, Monteiro tentou se aproximar de Salustiano, que seguiu para vencer a corrida.