Card image
Competições
Ricardo Maurício garante a pole da Stock Car no Velopark

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/09/2019
  • Atualizado: 14/09/2019 às 14:47
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Maurício conquistou neste sábado (14) a pole position para a oitava etapa da temporada 2019 da Stock Car, que acontece no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). Depois de passar por dificuldades nos treinos livres, o piloto da Eurofarma RC se mostrou rápido na classificação, e garantiu a posição de honra pela primeira vez na temporada ao anotar 54s517 no Q3.

Ricardo Maurício
Ricardo Maurício garantiu a primeira pole position dele na temporada. (Foto: Duda Bairros)

A segunda posição ficou com Felipe Fraga, piloto da Cimed Racing que acabou 0s005 atrás do tempo obtido por Maurício. Gabriel Casagrande, mais rápido do treino livre deste sábado, largará em terceiro com o equipamento da Crown Racing, dividindo a segunda fila com Max Wilson, quarto com o carro da Eurofarma RCM. Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, parte em quinto, enquanto Ricardo Zonta, da Shell V-Power, fecha o top-6.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Entre os pilotos que não se classificaram para a decisão da pole position, Rubens Barrichello foi o melhor, e colocou o carro da Full Time na sétima posição, dividindo a quarta fila do grid com Cacá Bueno, piloto da Cimed Racing. Bruno Baptista, da RCM, largará da nona posição, enquanto Daniel Serra, líder do campeonato, completa a lista dos dez primeiros com um carro da Eurofarma RC.

LEIA MAIS:
Casagrande lidera segundo treino da Stock Car no Velopark
Cesar Ramos lidera TL1 da Stock Car no Velopark
Ramos celebra liderança do primeiro treino no Velopark
Cacá Bueno: “É sempre bom quando o carro chega bem acertado”

A decepção da classificação ficou por conta de Julio Campos. O piloto da Prati-Donaduzzi foi eliminado ainda no Q1 da classificação, e terá de largar da 16ª colocação, fechando a oitava fila. Nelsinho Piquet partirá da 18ª posição com o carro da Full Time, enquanto Cesar Ramos, que liderou o primeiro treino livre do final de semana, colocou o carro da Blau Motorsport apenas na 20ª posição.

A oitava etapa da Stock Car será disputada neste domingo (15), a partir das 11h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.