Card image
Competições
Quartararo é pole da MotoGP na Malásia; Márquez sofre queda

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/11/2019
  • Atualizado: 02/11/2019 às 17:24
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo confirmou o favoritismo construído durante os treinos livres e conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Malásia, penúltima etapa da temporada 2019 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada na madrugada deste sábado (2) no circuito de Sepang, o piloto da SIC Yamaha marcou na melhor de suas voltas 1min58s303, garantindo a posição de honra na etapa da casa da equipe.

Fabio Quartararo
Quartararo liderou o 1-2-3 da Yamaha em Sepang. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Maverick Viñales, piloto da Yamaha que acabou a classificação 0s103 atrás do tempo obtido por Quartararo. A primeira fila ainda contará com Franco Morbidelli, que corre com a outra moto da SIC, fechando um 1-2-3 das motos da equipe de Iwata. Jack Miller partirá em quarto com a Ducati da Pramac, sendo seguido por Cal Crutchlow, que pilota uma Honda da LCR, e Valentino Rossi, da Yamaha.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alex Rins, piloto que defende a Suzuki, partirá da sétima colocação em Sepang, abrindo a terceira fila do grid. Danilo Petrucci, com uma Ducati da equipe oficial, largará da oitava posição, enquanto Johann Zarco, que corre com a outra Honda preparada pela LCR, partirá em nono. O grupo dos dez primeiros foi completado por Andrea Dovizioso, que corre com uma Ducati.

LEIA MAIS:
Indonésio morre após acidente em evento suporte da MotoGP
Quartararo domina sexta-feira de treinos da MotoGP na Malásia

Campeão da temporada de 2019, Marc Márquez largará apenas da 11ª colocação na Malásia. O piloto da Honda protagonizou uma queda das mais fortes na parte final do Q2 da classificação, o espanhol sofreu um high side e foi catapultado para fora da moto. A equipe, porém, garantiu que o octacampeão do mundo tem condições de correr. Francesco Bagnaia, da Pramac Ducati, fecha o top-12.

O Grande Prêmio da Malásia de MotoGP será disputado neste domingo (3), a partir das 5h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.