Card image
Competições
Quartararo bate Márquez e lidera primeiro treino em Misano

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/09/2019
  • Atualizado: 13/09/2019 às 8:46
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de San Marino e da Riviera de Rimini da MotoGP. Na atividade realizada no início da manhã desta sexta-feira (13) no Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália, o francês, piloto da SIC, colocou a Yamaha que pilota na frente ao anotar no melhor de seus giros 1min33s153, garantindo a primeira colocação na folha de tempos.

Fabio Quartararo
Quartararo foi 0s376 mais rápido que Márquez. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Marc Márquez, piloto da Honda que chegou a se aproximar de Quartararo, mas acabou distante 0s376 do melhor tempo. Maverick Viñales, da Yamaha, terminou a sessão com o terceiro tempo, 0s070 distante de Márquez, enquanto Michele Pirro, com a Ducati, foi o quarto melhor. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Aleix Espargaró, piloto da Aprilia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Pol Espargaró, com a KTM, apareceu na sexta colocação ao final da atividade, e foi seguido por Franco Morbidelli, companheiro de equipe de Quartararo. Danilo Petrucci, com a Ducati, apareceu na oitava posição, logo à frente de Valentino Rossi, nono mais rápido com a Yamaha. A lista dos dez pilotos mais rápidos da sessão ainda contou com Tito Rabat, que corre com uma Ducati da Avintia.

LEIA MAIS:
Veja a programação do GP de San Marino de Motovelocidade

Vice-líder do campeonato mundial, Andrea Dovizioso colocou sua Ducati apenas na 11ª colocação, ficando um posto à frente de Alex Rins, piloto da Suzuki que venceu o GP da Inglaterra, há três semanas. Já Jorge Lorenzo, companheiro de equipe de Márquez na Honda, foi mais de dois segundos mais lento em relação a Quartararo, e ficou somente com o 21º tempo.

A sessão contou com alguns acidentes, mas nenhum com gravidade. Com pouco mais de 25 minutos para o encerramento do exercício, Andrea Iannone caiu com a Aprilia na Quercia, mas escapou sem problemas. Depois, já na parte final, Rabat foi ao chão ao perder a traseira de sua moto, enquanto Jack Miller, que corre com uma Ducati da Pramac, também encontrou o chão.

A partir das 9h10 acontece o segundo treino livre da MotoGP no final de semana. O Grande Prêmio de San Marino e da Riviera de Rimini está marcado para este domingo (15), a partir das 9h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.