Card image
Competições
Porsche Endurance: Hellmeister e Seripieri vencem no Estoril

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/08/2019
  • Atualizado: 20/09/2019 às 14:15
  • Por: Leonardo Marson

Allan Hellmeister e Luca Seripieri venceram no último domingo (4) a primeira corrida da temporada 2019 do Porsche Endurance Series, campeonato de corridas de longa duração do Porsche Império GT3 Cup, disputada no circuito do Estoril, em Portugal. A prova, que teve 300 quilômetros de duração, contou com a dupla entre os primeiros na maior parte do tempo, com Hellmeister tomando a ponta de forma definitiva na volta 64 das 72 programadas.

Porsche
Hellmeister e Seripieri voltaram às pistas na prova de endurance da Porsche Cup em Portugal. (Stéphane Abrantes)

O resultado foi importante para os dois pilotos, que voltaram às pistas justamente na etapa de abertura do campeonato de corridas longas da Porsche Cup. Hellmeister estava fora das competições desde que sofreu um grave acidente competindo em uma corrida no circuito de Monza, no ano passado. Já Seripieri não competia desde que se envolveu em um acidente de trânsito que vitimou uma pessoa no final de 2018.

A segunda posição ficou com Pedro Aguiar e Guilherme Salas, que fecharam a corrida distantes 34s677 de Hellmeister e Seripieri. Miguel Paludo e Beto Gresse completaram a prova na terceira colocação, sendo seguidos por Daniel Schneider e Nelsinho Piquet. O grupo dos cinco primeiros na prova disputada no Estoril foi completado por Rodolfo Toni e Danilo Dirani.

Entre os competidores da classe 3.8, a vitória ficou com Leonardo Sanchez e Átila Abreu, que completaram a corrida na 12ª colocação geral. Paulo Totaro e Renan Guerra ficaram com a segunda posição, sendo seguidos por Zeca Feffer e César Ramos. Chico Horta e William Freire fecharam a corrida na quarta posição, enquanto Cesar Urnhani e Nelsinho Marcondes fecharam o top-5.

A próxima etapa do Porsche Endurance Series acontece no dia 26 de outubro, em Goiânia (GO). Antes disso, no dia 21 de setembro, será disputada a penúltima etapa do campeonato de Sprint, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).