Card image
Competições
Porsche: Coletta vira líder na largada e vence em Mogi Guaçu

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/06/2019
  • Atualizado: 01/06/2019 às 12:09
  • Por: Leonardo Marson

Marcel Coletta venceu na manhã deste sábado (1) a primeira corrida da terceira etapa da Porsche Cup, que acontece no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O jovem piloto largou da segunda posição, mas superou ainda nos metros iniciais o pole position Marçal Müller, abrindo uma vantagem de três segundos na sequência para vencer pela primeira vez na temporada.

Marcel Coletta
Coletta venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: Victor Eleutério)

A segunda posição ficou com Müller, que não teve condições de perseguir Coletta, mas segurou bem sua colocação dos ataques de Vitor Baptista, que fechou a corrida na terceira posição. Miguel Paludo fechou a corrida em quarto, após superar Werner Neugebauer, com quem lutou pela posição até o atual campeão cometer um erro na nona volta, permitindo a ultrapassagem. Neugebauer teve que se contentar com o quinto lugar.

Ricardo Baptista terminou a corrida na sexta colocação, após largar do nono posto e segurar os ataques de Eloi Khouri, que fechou a prova em sétimo. Sylvio de Barros terminou os 25 minutos de corrida na oitava posição, enquanto Pedro Aguiar foi o nono. A lista dos dez primeiros foi completada por Alceu Feldmann, piloto que retorna nesta temporada às competições nacionais.

Após a primeira corrida do dia, Vitor Baptista lídera o campeonato da Porsche Cup 4.0 com 96 pontos, dez a mais em relação ao segundo colocado Marçal Müller, que tem 86. Werner Neugebauer aparece em terceiro com 65, um a mais em relação a Ricardo Baptista, quarto com 64. O grupo dos cinco melhores é completado por Eloi Khouri, que tem 61 pontos.

Ainda neste sábado, a partir das 14h30, acontece a segunda corrida da etapa de Mogi Guaçu da Porsche Cup.

Foto: Victor Eleutério