Card image
Competições
Seletiva de Kart perde patrocínio da Petrobras após 20 anos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/05/2019
  • Atualizado: 08/05/2019 às 13:13
  • Por: Leonardo Marson

Tradicional evento de kart no País, a Seletiva perdeu o patrocínio da Petrobras, e corre o risco de não ser disputada nesta temporada. O torneio, criado em 1999 e que teve a realização de 20 edições, não terá o apoio da empresa petrolífera por conta do Plano de Resiliência, anunciado pela estatal. O plano cortou o patrocínio de eventos esportivos e culturais.

Lucas Okada
Lucas Okada foi o vencedor da edição do ano passado da Seletiva de Kart. (Foto: Fábio Oliveira)

Binho Carcasci, organizador da Seletiva, ainda busca um novo patrocinador para o evento, mas admite que será uma missão complicada por conta do período do ano. O dirigente também agradeceu a Petrobras pelo apoio nos últimos anos e alega aceitar a nova posição da empresa.

“Foram 20 edições que marcaram a história do nosso kartismo. Aceito a posição da Petrobras e agradeço por tudo o que fizeram ao longo destes anos, ajudando o esporte e os jovens pilotos. E também agradeço a todos os parceiros que estiveram ao nosso lado ao longo das edições”, disse Carcasci.

“Estamos em busca de novas empresas, que tenham interesse em dar continuidade ao projeto, mas sei das dificuldades, pois já estamos em maio e as empresas normalmente já estão com toda sua verba de marketing comprometida para o ano. Mesmo assim, vamos seguir trabalhando. Se não der certo este ano, tentamos plantar uma possibilidade para 2020”, completa o dirigente.

O evento pagava ao vencedor a maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, e oferecia aos melhores pilotos testes em carros e simuladores de categorias no Brasil e na Europa, visitas a equipes de Fórmula 1, além de acompanhamento físico e psicológico, media training e palestras sobre marketing.

Entre os pilotos que venceram a Seletiva de Kart, estão alguns pilotos de reconhecimento nacional e internacional: Julio Campos, Rafael Suzuki, Felipe Fraga e Marcel Coletta são pilotos que integram atualmente o grid da Stock Car, enquanto Sérgio Jimenez, também com passagem pela categoria brasileira, lidera o Jaguar eTrophy, torneio de carros elétricos que tem suas corridas realizadas na programação da Fórmula E.

Foto: Fábio Oliveira

Comentários