Card image
Competições
Na primeira fila, Räikkönen ressalta vantagem de Hamilton

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Räikkönen não garantia lugar na primeira fila desde o GP da Hungria de 2017. (Foto: Getty Images)

Kimi Räikkönen ressaltou a vantagem imposta por Lewis Hamilton na fase final da classificação para o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2018 da Fórmula 1. Na definição do grid de largada realizada no circuito de Albert Park, o finlandês da Ferrari foi batido pelo piloto da Mercedes em seis décimos, ficando com a segunda colocação, lugar considerado bom pelo veterano.

LEIA MAIS:
Com recordes, Hamilton fatura pole para o GP da Austrália

“Foi um trabalho decente”, iniciou o piloto da Ferrari. “Claro, porém, que a diferença em tempo de volta é muito grande em relação à Mercedes”, pontuou Räikkönen, antes de falar sobre as dificuldades de um dia em que a chuva atrapalhou os trabalhos, especialmente no terceiro treino livre.

“Não foi uma atividade simples com a chuva desta manhã. O clima atrapalhou um pouco. Mas temos que estar muito felizes com a maneira como começamos. Há muito trabalho para se fazer ainda visando melhorar as coisas, mas fiquei feliz com o resultado”, completou Räikkönen.

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 acontece neste domingo (25), a partir das 2h10, pelo horário de Brasília. A TV Globo anuncia transmissão ao vivo para todo o País.

Foto: Getty Images