Card image
Competições
MotoGP: Márquez vence de ponta a ponta na República Tcheca

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/08/2019
  • Atualizado: 04/08/2019 às 10:41
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez venceu neste domingo (4) o Grande Prêmio da República Tcheca, décima etapa da temporada 2019 da MotoGP. Em uma prova marcada por um atraso de 40 minutos no circuito de Brno por conta de uma indefinição sobre a condição da pista, que tinha pontos molhados, o espanhol da Honda largou da pole position e se manteve na primeira posição ao longo das 20 voltas, garantindo mais um triunfo na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade.

Marc Márquez
Márquez foi absoluto ao longo das 20 voltas, não dando chances para os rivais. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Andrea Dovizioso, piloto da Ducati que tentou perseguir Márquez, sem sucesso, terminando três segundos atrás do piloto da Honda. Jack Miller, com uma Ducati da Pramac, terminou na terceira posição, depois de ter uma ótima disputa com Alex Rins ao longo da prova, impondo ao piloto da Suzuki a quarta posição com uma ultrapassagem na penúltima volta. Cal Crutchlow, da LCR Honda, foi o quinto.

Valentino Rossi fez uma corrida discreta, e terminou em sexto com uma Yamaha, sendo seguido por Fabio Quartararo, sétimo colocado com uma Yamaha da SIC. Danilo Petrucci, que teve uma apresentação apagada, completou apenas em oitavo com a Ducati, enquanto Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, foi o nono. O grupo dos dez primeiros foi completado por Maverick Viñales, da Yamaha

A próxima etapa da MotoGP acontece já no próximo final de semana, quando acontece o Grande Prêmio da Áustria, que será disputado no Red Bull Ring, autódromo localizado em Spielberg.

Confira como foi a corrida

A corrida sofreu um grande atraso por conta da opção da direção de prova em declarar a pista molhada quando ela estava apenas úmida. Após 38 minutos, os pilotos finalmente foram à pista para a volta de instalação, ficando somente um minuto na pista para partir para a volta de apresentação. A corrida, que teria 21 voltas, passou a contar com apenas 20 giros em Brno. Os pilotos optaram por largar com pneus slicks.

A prova começou com Marc Márquez mantendo a primeira colocação, sendo seguido por Andrea Dovizioso, que deixou Jack Miller para trás, tomando a segunda posição. Alex Rins avançou para o quarto lugar, enquanto Pol Espargaró subiu para quinto, seguido por Valentino Rossi. Johann Zarco, que largou em terceiro, recuou para 12º. Pouco depois, Joan Mir e Franco Morbidelli caíram, abandonando a disputa.

Após um início tranquilo, a corrida passou a ter briga por posições a partir da terceira volta, quando Rins deixou Miller para trás para assumir a terceira posição. Pouco depois, o espanhol da Suzuki passou a pressionar Dovizioso, mas sem conseguir a ultrapassagem. Um pouco mais atrás, Rossi superou Pol Espargaró para tomar a quinta posição.

Rossi tentou se aproximar de Miller, mas viu Cal Crutchlow, que também passou por Pol Espargaró, passar a pressioná-lo na sexta volta, conseguindo a ultrapassagem pouco depois. Na sétima volta, o malaio Hafizh Syahrin caiu com a KTM da Tech3, abandonando a disputa. Na frente, Márquez seguiu na liderança, mas sempre perseguido de perto por Dovizioso.

Márquez passou a abrir vantagem com relação a Dovizioso após o italiano da Ducati cometer um erro e quase cair. Apesar disso, o italiano se mantinha com uma distância segura para Alex Rins, que passou a ser pressionado por Jack Miller, tendo a posição de pódio muito ameaçada quando restavam cinco voltas para o término da corrida no interior tcheco.

Márquez abriu três segundos de frente em relação a Dovizioso na penúltima volta, enquanto Miller superou Rins, recuperando a terceira posição. O espanhol da Honda seguiu para vencer com tranquilidade em Brno.

Deixe seu Comentário

Comentários