Card image
Competições
Moto3: Ramírez vence corrida tumultuada em Barcelona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/06/2019
  • Atualizado: 16/06/2019 às 8:09
  • Por: Leonardo Marson

Marcos Ramírez venceu na manhã deste domingo (16) a sétima etapa da Moto3, disputada no Circuito de Barcelona, em Montmeló. O espanhol da Leopard Racing apareceu no pelotão da frente na parte final da prova, e assumiu a liderança quando restavam apenas duas curvas para o encerramento da corrida, quando Kaito Toba, então na primeira posição, caiu, cedendo a vitória.

Marcos Ramírez
Marcos Ramírez viu Kaito Toba cair na volta final e venceu em Barcelona. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Aron Canet, piloto que avançou devagar durante a corrida, mas que chegou às voltas finais em condições de vencer a corrida, terminando 0s119 atrás de Ramírez. O pódio foi completado por Celestino Vietti, outro que fez uma prova de recuperação, entrando no grupo dos três primeiros após a queda de Toba na última volta do páreo.

Alonso López, que apareceu na liderança durante parte da prova, fechou a corrida na quarta colocação, sendo seguido por Denis Foggia. Ai Ogura completou a prova na sexta posição, chegando logo à frente de Romano Fenati, que fez um bom fim de corrida para ser o sétimo. A lista dos dez primeiros foi completada por Ayumu Sasaki, Ryusei Yamanaka e Jakub Kornfeil.

A corrida em Barcelona teve ainda alguns abandonos de pilotos importantes. Lorenzo dalla Porta deixou a prova ainda na quarta volta por problemas em sua Honda, enquanto Tony Arbolino, Jorge Masià e Gabriel Rodrigo, em incidentes distintos, caíram e abandonaram a disputa da prova. Felipe Salac foi outro que abandonou após a viseira de seu capacete se soltar.

Houve ainda um grande acidente quando restavam 17 voltas para o encerramento da prova. Andrea Migno caiu e levou consigo diversos pilotos, como Can Öncü, Filip Salac, Raúl Fernández, Sergio García e Albert Arenas. Nenhum dos pilotos sofreu com alguma consequência grave do acidente.

A próxima etapa da Moto3 será disputada no dia 30 de junho em Assen, na Holanda.