Card image
Competições
Moto3: Ogura lidera treino atrasado pela chuva na Tailândia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/10/2019
  • Atualizado: 05/10/2019 às 1:29
  • Por: Leonardo Marson

Ai Ogura foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a 15ª etapa da Moto3, que acontece no Circuito de Chang, na Tailândia. Em uma atividade que sofreu um atraso de 1h20min por conta de uma forte chuva que atingiu a região do autódromo localizado em Buriram, o piloto japonês foi o melhor na pista molhada, registrando 1min54s989 na melhor de suas voltas.

Ai Ogura
Ogura foi o mais rápido do TL3, mas terá de passar pelo Q1 da classificação. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com John McPhee, britânico que foi 0s370 mais lento em relação a marca alcançada por Ogura. Vice-líder do campeonato, Aron Canet marcou o terceiro melhor tempo da atividade, sendo seguido por Tatsuki Suzuki. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Andrea Migno, piloto mais rápido do final de semana até o momento.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Jorge García foi o sexto mais veloz da sessão realizada neste sábado, sendo seguido por Sergio García. Alonso López se colocou na oitava posição na folha de tempos, enquanto Makar Yurchenko, que fez um bom final de semana até o momento, completou a sessão em nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Celestino Vietti. Lorenzo dalla Porta, líder do campeonato, foi apenas o 16º mais rápido.

LEIA MAIS:
Chuva atrasa treinos do Mundial de Motovelocidade na Tailândia
Rodrigo bate rivais no fim e lidera TL2 da Moto3 na Tailândia
Migno lidera primeiro treino da Moto3 na Tailândia

Após a realização dos três treinos livres, 14 pilotos avançarão diretamente para o Q2 da classificação: Andrea Migno, Tony Arbolino, Tatsuki Suzuki, Gabriel Rodrigo, Dennis Foggia, Jakub Kornfeil, Makar Yurchenko, Alonso López, Ayumu Sasaki, Albert Arenas, Marcos Ramírez, Lorenzo dalla Porta e Aron Canet. Curiosamente, Ai Ogura e John McPhee, melhores no terceiro treino, partirão do Q1 no qualifying.

A partir das 2h35, pelo horário de Brasília, acontece a definição das posições de largada para a 15ª etapa da Moto3. A corrida na Tailândia será disputada a partir de 1h de domingo (6), e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.