Card image
Competições
Monteiro vence primeira corrida da Copa Truck em Cascavel

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/10/2019
  • Atualizado: 06/10/2019 às 14:38
  • Por: Leonardo Marson

Beto Monteiro venceu a primeira corrida da sétima etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto pernambucano que corre com um caminhão Volkswagen assumiu a liderança da corrida na sétima volta, ao superar o pole position André Marques, e controlou a distância para os rivais, garantindo mais uma vitória no ano.

Copa Truck
Beto Monteiro venceu a primeira corrida da quarta copa da Copa Truck. (Foto: Duda Bairros)

A segunda colocação ficou com Paulo Salustiano, piloto que corre com um Mercedes, e que, apesar de andar próximo de Monteiro, não conseguiu buscar a ultrapassagem sobre o pernambucano. André Marques terminou a corrida com a terceira posição, beneficiado por uma punição de 20 segundos contra Wellington Cirino, que queimou o radar no final da prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Renato Martins terminou na quarta posição com um Volkswagen, sendo seguido por Gabriel Robe, que completou a lista dos cinco primeiros com um Mercedes. Debora Rodrigues fechou a prova em sexto com um caminhão da marca da estrela de três pontas, sendo seguida por Cirino, com outro Mercedes. Luiz Carlos Zapelini, com um Man, foi o oitavo, enquanto Felipe Giaffone, com um Iveco, e Regis Boessio, com um Volvo, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:
Copa Truck: Marques fatura a pole position em Cascavel

A segunda corrida acontece em minutos, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Confira como foi a corrida

A prova teve seu início com o Safety Car por conta de uma pequena chuva que atingiu o circuito de Cascavel. Após duas voltas, a bandeira verde foi acionada, e Wellington Cirino partiu para o ataque sobre André Marques, que largou da pole position. Beto Monteiro apareceu na terceira posição, enquanto Roberval Andrade e Paulo Salustiano, que completavam a lista dos cinco primeiros.

Na abertura da quarta volta, Djalma Fogaça abandonou a disputa com problemas no caminhão Ford. Pedro Paulo Fernandes foi punido por queimar o radar, enquanto Monteiro superou Cirino na abertura da quinta volta no final da reta dos boxes. No mesmo momento, Salustiano deixou Andrade para trás, assumindo a quarta colocação no oeste paranaense.

Em sua estreia na Copa Truck, Guilherme Salas entrou no grupo dos cinco primeiros ao superar Andrade. Neste momento, a chuva aumentou em Cascavel, trazendo mais dificuldades para os pilotos. Salustiano passou por Cirino para tomar a terceira colocação da prova, enquanto Roberval Andrade recolheu o caminhão para os boxes. Clodoaldo Monteiro foi outro que abandonou, este com problemas de motor

Beto Monteiro assumiu a liderança da corrida ao superar Marques após o Bacião, na sétima volta. O pole position caiu para terceiro pouco depois, quando Salustiano o ultrapassou, passando a perseguir o líder da prova. Cirino foi outro que deixou Marques para trás, ganhando a terceira posição na abertura da décima volta de corrida em Cascavel.

Mais atrás, Gabriel Robe, que faz sua segunda etapa na categoria dos caminhões, avançou para a sétima posição ao superar Debora Rodrigues. Por outro lado, Salas precisou pagar uma penalização por queima de radar. Felipe Giaffone, por sua vez, avançou ao nono lugar, depois de ter problemas na classificação e largar das últimas posições.

Juca Bala foi outro que abandonou a disputa com problemas no caminhão. Monteiro seguia com uma vantagem tranquila sobre Salustiano, garantindo a vitória em Cascavel. Houve tempo ainda para que Cirino fosse punido por queima de radar, o que o fez perder a terceira colocação para Marques.