Card image
Competições
Monteiro garante a pole da Copa Truck em Santa Cruz

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/08/2019
  • Atualizado: 17/08/2019 às 19:46
  • Por: Leonardo Marson

Beto Monteiro conquistou neste sábado (17) a pole position para a quinta etapa da Copa Truck, que acontece no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Na fase final da classificação realizada no início desta tarde, o piloto do caminhão Volkswagen número 88 anotou 1min44s023, garantindo a posição de honra para a primeira corrida no interior gaúcho.

Monteiro superou Roberval por 0s054. (Foto: Rafa Catelan)

A segunda posição ficou com Roberval Andrade, piloto de um Mercedes-Benz que acabou 0s054 atrás de Monteiro. A segunda fila contará com os dois pilotos que dominaram os treinos livres de sexta-feira, com Leandro Totti, paranaense que conduz um Mercedes-Benz, na terceira colocação, sendo seguido por Paulo Salustiano, com um Volkswagen.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Wellington Cirino, um dos mais veteranos pilotos de caminhões do País, partirá em sexto com um Mercedes-Benz, e dividirá a terceira fila com Renato Martins, mais um piloto que corre com caminhão Volkswagen. André Marques, com um Mercedes-Benz, partirá em sétimo, enquanto Felipe Giaffone, com um Iveco, fecha a lista dos oito primeiros.

LEIA MAIS:
Totti comanda sexta-feira de treinos da Copa Truck no RS

Debora Rodrigues foi a melhor piloto entre aqueles que não se classificaram para o top qualifying, e largará da nona colocação com um caminhão Mercedes. O grupo dos dez primeiros colocados foi completado por Regis Boessio, único piloto que participa das provas da Copa Truck com um caminhão Volvo.

A etapa de Santa Cruz do Sul da Copa Truck acontece neste domingo (18), a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.