Card image
Competições
Mercedes Challenge: Tozzo é pole em Campo Grande

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/04/2019
  • Atualizado: 14/04/2019 às 2:02
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Tozzo conquistou a pole position para a segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, que acontece no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Em uma classificação marcada pela condição da pista, que começou úmida e terminou seca, o catarinense aproveitou os instantes finais para marcar 1min39s141, garantindo a primeira posição no grid de largada.

A segunda posição ficou com Fernando Jr., que acabou a classificação com um tempo 0s316 atrás de Tozzo. A terceira posição no grid ficou com Adriano Rabelo, que dividirá a segunda fila com Cesar Fonseca. Raijan Mascarello, que apostou em colocar pneus de chuva inicialmente, colocando pneus slicks apenas após algumas voltas, partirá da quinta posição, enquanto Betão Fonseca largará do sexto lugar.

Na classe C250, que entrou na pista antes da CLA 45 e viu seus pilotos enfrentarem pista molhada e uma paralisação por conta de um temporal, a pole position acabou nas mãos de Claudio Simão, que marcou 1min48s611 na melhor volta, garantindo a primeira posição. Daniel Kelemen parte em segundo, após ser 0s098 mais lento que Simão. Max Mohr completa o grupo dos três primeiros.

A segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge está marcada para 11h15, e terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: Vanderley Soares