Card image
Competições
Masià supera quatro rivais na volta final e vence na Moto3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/04/2019
  • Atualizado: 02/04/2019 às 10:47
  • Por: Leonardo Marson

Jaume Masià venceu no último domingo (31) a segunda etapa da temporada 2019 da Moto3, disputada no circuito de Termas de Río Hondo, na Argentina. Em uma corrida das mais equilibradas, o espanhol, que largou da pole position, conseguiu a vitória de forma dramática no autódromo localizado na província de Santiago del Estero, ao pular da quinta posição para a liderança na volta final.

No giro final, Masià assumiu a segunda posição na reta oposta do circuito argentino, depois de passar por três concorrentes. Algumas curvas depois, o piloto de 18 anos superou Gabriel Rodrigo, que corria em casa, para tomar a liderança e seguir para sua primeira vitória na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade. Os nove primeiros colocados chegaram separados por menos de um segundo.

A segunda posição ficou com Darryn Binder, que completou a corrida apenas 0s108 atrás de Masià. Tony Arbolino fechou a prova com a terceira colocação, sendo seguido por seu compatriota, Niccolò Antonelli, quarto colocado. O grupo dos cinco primeiros no circuito de Termas de Río Hondo ainda contou com o japonês Ayumu Suzuki.

Depois de ficar há poucos metros da vitória, Gabriel Rodrigo teve que amargar uma sexta colocação correndo em casa, sendo seguido por Lorenzo dalla Porta. Dennis Foggia ficou com a oitava posição ao final das 21 voltas, enquanto Marcos Ramírez acabou em nono. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Kaito Toba.

Após a realização da segunda etapa da temporada, Kaito Toba segue na liderança da Moto3, agora com 31 pontos, dois a mais em relação ao segundo colocado, Lorenzo dalla Porta, que tem 29 pontos. Jaume Masià aparece em terceiro com 25, enquanto Niccolò Antonelli é o quarto com 21. Darryn Binder e Arón Canet fecham a lista dos cinco primeiros com 20 cada.

A próxima etapa da Moto3 acontece no dia 14 de abril, com a realização do Grande Prêmio das Américas, em Austin, nos Estados Unidos.

Foto: MotoGP

Deixe seu Comentário

Comentários