Card image
Competições
Masià bate Rodrigo e lidera treino da Moto3 na República Tcheca

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/08/2019
  • Atualizado: 02/08/2019 às 8:09
  • Por: Leonardo Marson

Jaume Masià foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a décima etapa da temporada da Moto3, que acontece no circuito de Brno, na República Tcheca. Na atividade que abriu os trabalhos do Mundial de Motovelocidade nesta sexta-feira (2), o piloto da Worldwide KTM anotou na melhor de suas passagens pelo traçado tcheco 2min08s615, garantindo a marca mais baixa.

Jaume Masià
Masià foi 0s002 mais rápido que Rodrigo. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Gabriel Rodrigo, piloto da Gresini que acabou o treinamento com um tempo apenas 0s002 distante da marca obtida por Masià. John McPhee, com um equipamento preparado pela SIC, fechou a sessão com o terceiro tempo, sendo seguido por Ai Ogura, quarto com o Team Asia. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Andrea Migno, companheiro de equipe de Masià.

Marcos Ramírez, piloto da Leopard, fechou a sessão com o sexto melhor tempo no circuito de Brno, e foi seguido por Romano Fenati, sétimo com a Snipers. Albert Arenas, piloto que defende a Ángel Nieto, finalizou a sessão com o oitavo tempo, enquanto Jakub Kornfeil, da Prüstel, foi o nono. A lista dos dez mais rápidos foi completado por Darryn Binder, da CIP.

A sessão contou com uma queda de Can Oncu, que perdeu o controle de sua moto na curva sete do traçado tcheco, sem sofrer nenhuma lesão. Não houve qualquer outro incidente durante o treinamento após o problema enfrentado pelo piloo turco da Ajo KTM.

A partir das 8h15, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre do final de semana. A décima etapa da Moto3 acontece a partir das 8h15 de domingo (4), e contará com transmissão dos canais Sportv.