Card image
Competições
Mascarello bate Fonseca e lidera treinos do Mercedes Challenge

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/08/2019
  • Atualizado: 17/08/2019 às 0:34
  • Por: Leonardo Marson

Raijan Mascarello foi o piloto mais rápido da sexta-feira (16) de treinos livres para a quinta etapa da temporada 2019 do Mercedes-Benz Challenge, que acontece no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Ainda na primeira atividade do dia no circuito localizado no interior gaúcho, o mato-grossense cravou em seu melhor giro 1min33s657, garantindo o tempo mais veloz do dia.

Mais rápido do dia, Mascarello ocupa a quarta colocação do campeonato. (Foto: Vanderley Soares)

A segunda posição ficou com Betão Fonseca, que foi apenas 0s065 mais lento em relação ao tempo obtido por Mascarello. Lorenzo Varassim, que volta à categoria neste final de semana, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Roger Sandoval, quarto colocado. O grupo dos cinco primeiros em Santa Cruz do Sul foi completado por Pierre Ventura.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Cesar Fonseca finalizou o dia com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Felipe Tozzo, sétimo mais rápido. Cello Nunes completou os treinamentos com a oitava melhor marca, ficando imediatamente à frente de Fernando Amorim. O grupo dos dez primeiros foi completado por Adriano Rabelo, que se divide neste final de semana entre as atividades da categoria dos carros da estrela de três pontas e da Copa HB20.

LEIA MAIS:
Totti comanda sexta-feira de treinos da Copa Truck no RS
Abbate lidera treinos da Copa HB20 em Santa Cruz do Sul

Pela classe C250, que reúne carros que integram o grid da categoria da Mercedes desde a primeira temporada, o piloto mais rápido foi Claudio Simão, que registrou 1min37s617, tempo dois décimos mais veloz em relação ao segundo colocado, Daniel Keleman. Vinicius Fugi foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Beto Rossi. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Boiko Jr.

Simão foi o mais rápido entre os pilotos da C250. (Foto: Vanderley Soares)

Neste sábado, o Mercedes-Benz Challenge realiza mais dois treinos livres antes da tomada de tempos, que acontece às 14h25. A quinta etapa da temporada 2019 será disputada no domingo, a partir das 10h40, com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports e dos canais da categoria no Facebook e no YouTube.