Card image
Competições
Lotterer garante a pole position para o ePrix do México

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/02/2020
  • Atualizado: 15/02/2020 às 17:18
  • Por: Leonardo Marson

André Lotterer conquistou a pole position para o ePrix da Cidade do México, quarta etapa da temporada 2019/2020 da Fórmula E. Na fase final da classificação realizada neste sábado (15) no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, o piloto da Porsche garantiu a posição de honra para a corrida desta noite ao registrar em seu único giro rápido 1min07s922. É a primeira pole da equipe de Weissach na categoria dos carros elétricos.

André Lotterer
Lotterer faturou a primeira pole da Porsche na Fórmula E. (Foto: Porsche)

A segunda posição no grid ficou com Mitch Evans, piloto da Jaguar que foi o mais rápido da primeira rodada da classificação, mas que acabou 0s063 atrás do tempo de Lotterer. Nyck de Vries partirá da terceira posição com a Mercedes, depois de se beneficiar de uma punição contra Pascal Wehrlein, piloto da Mahindra que largará da última fila. Sébastien Buemi parte em quarto com o carro da Nissan e.dams, enquanto Sam Bird, da Virgin, fecha a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Entre os pilotos que não foram para a Super Pole, o melhor do grid foi Robin Frijns, que ficou com a sexta colocação com o equipamento da Virgin. Nico Müller, piloto da Dragon, começa a corrida em sétimo, dividindo a quarta fila com Jean-Eric Vergne, da DS Techeetah. António Félix da Costa, companheiro de Vergne, parte em nono, enquanto Edoardo Mortara, da Venturi, será o décimo. Já Stoffel Vandoorne, líder do campeonato, parte em 11º com a Mercedes.

LEIA MAIS:
Bird aparece no final e lidera TL2 no México
Mortara lidera primeiro treino da Fórmula E no México
Fórmula E apresenta Gen2 EVO para temporada 2020/2021
Fórmula E adia ePrix de Sanya por conta de surto de coronavírus

Os brasileiros tiveram uma classificação para se esquecer no México, e serão obrigados a fazer corridas de recuperação. Lucas Di Grassi sofreu mais uma vez por partir no primeiro grupo e largará apenas da 15ª colocação com o carro da Audi Sport. Felipe Massa, que partiu para a pista no terceiro grupo, se queixou da dirigibilidade do carro e obteve apenas a 19ª colocação no grid. Ambos se beneficiaram das punições contra Wehrlein e Jérôme D’Ambrosio, também da Mahindra.

O ePrix da Cidade do México está marcado para 19h, e terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports para o Brasil.