Card image
Competições
Lopes vence primeira corrida da Sprint Race em Londrina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/09/2019
  • Atualizado: 07/09/2019 às 18:19
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Lopes venceu a primeira corrida da quinta etapa da temporada 2019 da Sprint Race, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), neste sábado (7). O piloto do carro número 18 largou da pole position e se manteve na primeira posição ao longo da prova para vencer pela segunda vez na classificação geral, que considera pilotos das classes Pro – da qual Lopes corre – e GP.

Sprint Race
Pedro Lopes venceu pela segunda vez na categoria. (Foto: Luciano Santos)

“Foi um desafio muito difícil, com calor, pneu já desgastado. O carro estava bem arisco, muito traseiro, guiar nessas condições foi bem complicado. Mas o saldo foi muito bom, estou feliz com a vitória. Na corrida noturna vai ficar mais confortável com relação ao calor, o carro fica mais equilibrado com a pista fresca o equipamento sofrerá menos. Vamos procurar fechar com chave de ouro a prova logo mais à noite”, disse Lopes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

A segunda posição da prova terminou nas mãos de Gerson Campos, enquanto Kau Machado, que disputa a temporada do campeonato de Turismo ao lado de Dante Fibra. Bruno Smielevski, parceiro de João Rosate, foi o quarto colocado, enquanto Marcus Perez completou a lista dos cinco melhores na classificação geral, garantindo a vitória entre os competidores da classe GP.

Cassio Cortes terminou a primeira corrida do dia em Londrina na sexta posição geral, e na segunda posição da classe GP, divisão que teve Luca Croce, parceiro de Allan Croce, terminando na terceira posição, e no sétimo posto geral. Vinny Azevedo, parceiro de Léo Torres, ficou com a oitava colocação, sendo seguido por Nelson Monteiro, companheiro de Leo Sanchez. Eduardo Menossi, companheiro de Marcelo Brisac fecharam o top-10.

Ainda neste sábado acontece a segunda corrida do final de semana em Londrina. Confira o resultado da primeira corrida:

1) 18 Pedro Lopes, PRO
2) 82 Gerson Campos, PRO
3) 07 Kau Machado/Dante Fibra, PRO
4) 858 Bruno Smielevski/João Rosate, PRO
5) 77 Marcus Perez, GP
6) 09 Cassio Cortes, GP
7) 61 Lucas Croce/ Allan Croce, PRO
8) 99 Vinny Azevedo/Léo Torres, GP
9) 79 Nelson Monteiro/Leo Sanchez, GP
10) 85 Eduardo Menossi/Marcelo Brisac, GP
11) 55 Caê Coelho, GP
12) 44 Luiz Arruda, GP
13) 03 Alex Seid/Marcelo Henriques, GP
14) 17 Daniel Coutinho / Josimar Jr., GP
15) 73 Francesco Franciosi, PRO
16) 19 Rafael Seibel/Luciano Zangirolami, GP
17) 28 Vinicius Kwong, PRO