Card image
Competições
Londrina recebe oitava etapa da Stock Car neste domingo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/09/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Daniel Serra lidera o campeonato após sete etapas. (Foto: Fábio Davini)

Após um mês sem corridas, a Stock Car retoma seu campeonato neste domingo (10), com a realização de sua oitava etapa na temporada 2017, marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A pista recebe os carros do principal campeonato do automobilismo do País pela 28ª vez, e tem uma disputa acirrada pela liderança da tabela de pontos.

LEIA MAIS:
Fãs da Stock Car poderão acessar o grid antes das corridas

Dono de três vitórias na atual temporada, Daniel Serra lidera o campeonato com 209 pontos, e leva uma vantagem de 17 tentos em relação a Thiago Camilo, vice-líder com 192 pontos. Apesar de os dois serem os principais nomes do campeonato, pilotos como Átila Abreu, Felipe Fraga – atual campeão – e Max Wilson vêm em evolução e podem entrar na briga pelo título.

Uma das características do traçado no interior paranaense é o fato de ele ter um asfalto não tão abrasivo em relação ao de outros autódromos do País. Apesar disso, existe uma expectativa por um forte desgaste dos pneus, sobretudo o traseiro esquerdo.

“Londrina tem como característica ser travada, com freadas fortes e curvas de baixa e média velocidade”, destaca Fabio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli, empresa fornecedora de pneus da maior categoria do automobilismo brasileiro.

“Somadas à baixa abrasividade do asfalto, fica constituído um cenário de exigência média para os pneus, visto que o sentido anti-horário, com mais curvas para a esquerda, exige mais dos pneus do lado direito do veículo (lado de apoio), principalmente o traseiro por também ser o responsável pela tração”, completou.

Os treinos para a etapa de Londrina da Stock Car serão iniciados nesta sexta-feira (8), a partir das 12h55. A rodada dupla será disputada no domingo, com largada para a primeira corrida às 13h.

Foto: Fábio Davini