Card image
Competições
Leclerc fala em sonho realizado, e lamenta morte de Hubert

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/09/2019
  • Atualizado: 01/09/2019 às 12:53
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc pouco comemorou sua primeira vitória na Fórmula 1, obtida neste domingo (1), no Grande Prêmio da Bélgica, disputado no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto dominou a corrida, e disse que este é um sonho que se tornou realidade, mas que acabou ofuscado por conta da morte de Anthoine Hubert, ocorrida no sábado, durante a segunda volta da corrida da Fórmula 2.

Leclerc celebrou discretamente a vitória neste domingo. (Foto: Ferrari)

“Por um lado, um sonho que tenho desde criança foi realizado, mas, por outro, é um final de semana muito difícil. Eu cresci com Anthoine e quero dedicar esta vitória a ele. Perdemos um amigo. Minha primeira corrida na vida, aos sete anos, teve ele na pista. É muito triste”, disse Leclerc, visivelmente chateado com a morte do piloto francês, com quem correu junto nos tempos de kart.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Sobre a corrida, Leclerc disse sair satisfeito por ter conseguido controlar melhor o desgaste dos pneus em relação ao GP da Hungria, quando acabou escalado pelos pilotos mais rápidos nas voltas finais da corrida. O piloto ainda se tornou o primeiro monegasco a vencer na mais importante categoria do automobilismo mundial, e o mais novo a triunfar com a Ferrari.

LEIA MAIS:
Leclerc impede aproximação de Hamilton e vence na Bélgica

“Foi uma corrida dura, A gente teve muita dificuldade com os pneus na parte final. Estou mais feliz com como controlei essa questão do que como fiz em Budapeste. Geri melhor os pneus, então em termos de desempenho foi um bom final de semana, tive pole e vitória, então estou bem satisfeito”, completou Leclerc, que deu a Ferrari a primeira vitória na atual temporada da Fórmula 1.

A Fórmula 1 dá sequência a temporada 2019 já no próximo domingo (8), com a realização do Grande Prêmio da Itália, prova marcada para o Autódromo Nacional de Monza.