Card image
Competições
Lando Norris vence etapa virtual da Indy em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/04/2020
  • Atualizado: 25/04/2020 às 19:31
  • Por: Leonardo Marson

Lando Norris venceu neste sábado (25) a quinta etapa do campeonato virtual da Indy, o IndyCar iRacing Challenge, disputada no Circuito das Américas. O inglês, piloto que atua na Fórmula 1 defendendo a McLaren, correu a prova virtual com o carro da equipe laranja, que também tem operação na categoria americana, e precisou se recuperar de uma rodada para vencer.

Lando Norris
Lando Norris triunfou no Circuito das Américas. (Foto: McLaren)

Pato O’Ward, piloto da McLaren na Indy, terminou a corrida na segunda posição, completando o 1-2 da equipe de Woking. Felix Rosenqvist, da Chip Ganassi, ficou com o terceiro lugar, depois de rodar quando liderava há quatro voltas do final. Scott McLaughlin, da Penske, e Santino Ferrucci, da Dale Coyne, completaram o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Will Power, que liderou parte da corrida, fechou a corrida na sexta posição. O australiano da Penske foi seguido por Rinus Veekay, enquanto Marcus Ericsson, da Chip Ganassi, foi o oitavo. Alex Palou e Josef Newgarden fecharam a lista dos dez primeiros colocados no Circuito das Américas.

LEIA MAIS:

Assista a etapa de Austin do campeonato virtual da Indy

Os brasileiros não tiveram bons resultados na corrida desta tarde. Felipe Nasr, que representa a Carlin, completou a corrida na 12ª colocação. Tony Kanaan, piloto que defende a AJ Foyt, fechou a corrida na 23ª posição.

Norris liderou os treinos livres e largou na pole position na corrida deste sábado. No início, o inglês chegou a abrir vantagem sobre Will Power, da Penske, e Felix Rosenqvist, da Chip Ganassi. Após uma bandeira amarela programada, o inglês foi aos boxes e perdeu posições, e chegou a rodar na sequência de S.

A partir daí, o piloto da Fórmula 1 passou a descontar a diferença para os rivais, visitando os boxes quando se aproximou de Pato O’Ward, seu companheiro de equipe. O undercut deu certo, e o inglês viu Rosenqvist errar, retomando a liderança. No final, Norris ainda impediu a aproximação de O’Ward para vencer.