Card image
Competições
Kaito Toba lidera sexta-feira de treinos da Moto3 na Malásia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/11/2019
  • Atualizado: 01/11/2019 às 16:30
  • Por: Leonardo Marson

Kaito Toba foi o piloto mais rápido da sexta-feira (1) de treinos livres para a penúltima etapa da Moto3, que acontece no circuito de Sepang, na Malásia. Na segunda sessão de treinos livres da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade, o piloto japonês do Team Asia marcou sua melhor volta com a Honda em 2min12s466 na última volta da atividade, garantindo o melhor tempo.

Kaito Toba
Toba marcou o melhor tempo do dia no final do segundo treino livre. (Foto: MotoGP)

A pista se mostrou muito mais rápida na segunda sessão em relação a primeira, fazendo com que os tempos despencassem. O segundo mais veloz foi Tatsuki Suzuki, piloto da SIC58 que acabou 0s235 à frente de Toba. Darryn Binder, com uma KTM da CIP, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Ayumu Sasaki, que sofreu um acidente forte com a moto da SIC, mas se recuperou.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Andrea Migno, mais rápido da primeira sessão do dia, colocou a moto da Worldwide na quinta colocação, sendo seguido por Aron Canet, sexto com a moto preparada pela Max. Alonso López, da Estrella Galicia, fechou a sexta-feira com o sétimo tempo, enquanto Romano Fenati, da Snipers, foi o oitavo. O grupo dos dez melhores ainda contou com Sergio García, companheiro de López, e Tony Arbolino, com outra moto da Snipers.

LEIA MAIS:
Dalla Porta vence prova agitada na Austrália e é campeão da Moto3

Quem apresentou um desempenho apenas mediano na primeira atividade do final de semana foi o campeão da temporada 2019 da Moto3 Lorenzo Dalla Porta. O piloto da Leopard Racing, que conquistou seu primeiro título mundial no último final de semana, na Austrália, foi apenas o 13º mais rápido, depois de terminar a primeira sessão com o terceiro tempo.

As atividades da Moto3 terão sequência logo mais, a partir das 22h, quando acontece o terceiro treino livre. Depois, à 1h35 de sábado (2), haverá a definição das posições de largada. A etapa da Malásia da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade será disputada no domingo (3), a partir das 2h, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.