Card image
Competições
Jorge Martín comanda treinos da Moto2 na Malásia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/11/2019
  • Atualizado: 01/11/2019 às 16:53
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Martín foi o piloto mais rápido da sexta-feira (1) de treinos livres para a penúltima etapa da Moto2, que acontece no circuito de Sepang, na Malásia. No segundo treino do dia no autódromo localizado nas cercanias de Kuala Lumpur, capital malaia, o piloto da KTM Ajo marcou 2min05s968, garantindo o melhor tempo da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.

Jorge Martín
Martín foi o mais rápido do segundo treino livre em Sepang. (Foto: MotoGP)

A segunda colocação ficou com Tetsuta Nagashima, piloto da SAG que foi o mais rápido do primeiro treino livre do dia, antes de ficar 0s229 atrás de Martín. Alex Márquez, piloto da Marc VDS que pode conquistar o título mundial neste final de semana, acabou a sexta-feira com o terceiro tempo, sendo seguido por Brad Binder, quarto com a outra moto da Ajo. Jorge Navarro, da Speed Up, completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Tom Lüthi, principal concorrente de Márquez na disputa pelo título, fechou o dia com o sexto melhor tempo com a moto da Intact, sendo seguido por Fabio Di Giannantonio, companheiro de Navarro na Speed Up. Xavi Vierge, da Marc VDS, acabou a sexta-feira com o oitavo melhor tempo, enquanto Mattia Pasini, da Tasca, foi o nono. Augusto Fernández, outro postulante ao título, foi o décimo com a moto da Pons.

LEIA MAIS:
Binder vence na Austrália, e campeonato da Moto2 segue aberto

O dia em Sepang contou com a queda de Luca Marini, que caiu da moto da VR46 na curva 15, sem sofrer lesões. Já Dimas Ekky Pratama conseguiu uma salvada das mais impressionantes na curva nove do traçado malaio. O piloto quase sofreu um high-side, mas conseguiu evitar que a moto o catapultasse, evitando acima uma queda praticamente certa.

As atividades da Moto2 terão sequência logo mais, a partir das 22h55, quando acontece o terceiro treino livre. Depois, à 2h30 de sábado (2), haverá a definição das posições de largada. A etapa da Malásia da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade será disputada no domingo (3), a partir das 3h20, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.