Card image
Competições
Jones segura Reddick e vence na Nascar Xfinity em Kansas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/10/2019
  • Atualizado: 20/10/2019 às 10:58
  • Por: Leonardo Marson

Brandon Jones venceu neste sábado (19) a etapa de Kansas da Nascar Xfinity Series, realizada no oval de 1,5 milha de Kansas Speedway. O piloto do carro número 19 da Joe Gibbs não era considerado um dos favoritos e não disputa os playoffs, mas tomou a ponta nas voltas finais da corrida e seguiu para vencer pela primeira vez na segunda principal divisão da categoria americana.

Brandon Jones
Brandon Jones celebra primeira vitória na Xfinity Series. (Foto: Nascar Media)

A segunda posição ficou com Tyler Reddick, que mesmo se mantendo entre os líderes ao longo das 200 voltas, não liderou nenhum dos giros. Chase Briscoe, que se envolveu em um acidente nas voltas finais com Christopher Bell quando restavam 17 voltas para o final, se recuperou para terminar em terceiro, sendo seguido por Michael Annett, que largou em último e terminou em quarto. Justin Allgaier completou o top-5 no Kansas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Jeremy Clements fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Justin Haley, sétimo colocado ao final das 200 voltas. John Hunter Nemechek completou em oitavo, sendo seguido por Ryan Sieg. A lista dos dez primeiros no circuito do Kansas foi completada por Ross Chastain, outro piloto que esteve entre os líderes na maior parte da corrida, perdendo desempenho na parte final.

LEIA MAIS:
Blaney sobrevive a big ones e vence por 0s007 em Talladega

Os dois pilotos que mais lideraram a corrida acabaram fora do grupo dos dez primeiros. Cole Custer escapou da pista na volta 152, quando buscava se manter entre os líderes, e acabou na 11ª posição, depois de pontear a prova por 85 voltas. Christopher Bell, primeiro colocado por 69 giros, bateu quando restavam 17 voltas, em acidente com Briscoe e Garrett Smithley, e fechou em 12º.

Com a vitória de Jones, que não disputa os playoffs, a classificação da segunda rodada dos playoffs após a primeira das três corridas aponta Christopher Bell na liderança do campeonato, com 3.106 pontos, 11 a mais em relação a Cole Custer, vice-líder. Tyler Reddick é o terceiro, com 3.094, enquanto Justin Allgaier, com 3.059, fecha a zona de classificação para a decisão da Nascar Xfinity. Chase Briscoe, Michael Annett, Noah Gragson e Austin Cindric são os outros candidatos ao título.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series acontece no dia 2 de novembro, com a disputa da etapa do Texas.