Card image
Competições
Hamilton parabeniza Leclerc após vitória na Bélgica

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/09/2019
  • Atualizado: 01/09/2019 às 14:51
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton disse ter tentado de tudo para sair com a vitória no Grande Prêmio da Bélgica, 13a etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, disputada no circuito de Spa-Francorchamps. Na corrida deste domingo (1), o piloto da Mercedes largou em terceiro, mas mostrou um ritmo forte na segunda metade da prova, quando colocou pneus médios, conseguiu superar Sebastian Vettel e se aproximou muito de Charles Leclerc, sem ter chances, porém, de buscar a ultrapassagem, terminando em segundo.

Hamilton se aproximou muito de Leclerc nas voltas finais, mas não conseguiu buscar a ultrapassagem. (Foto: Mercedes)

“Eu tentei o máximo”, disse Hamilton, logo após a corrida, antes de exaltar o grande público presente nas arquibancadas do circuito de Spa-Francorchamps neste domingo. “Tivemos uma grande plateia hoje. Acho que há mais pessoas do que já vimos antes aqui”, seguiu o inglês, que ainda disse ser muito difícil acompanhar o ritmo da Ferrari na Bélgica.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“Foi uma corrida difícil hoje e acho que as Ferrari foram muito rápidas nas retas, foi muito difícil acompanhar. Eu queria que tivessem algumas voltas a mais na corrida hoje, para poder ter mais chances”, seguiu o líder do campeonato, que parabenizou Leclerc pela primeira vitória na Fórmula 1. “Parabéns a Charles, é sua primeira vitória e ela estava por vir durante o ano todo, então estou muito feliz por ele”, completou Hamilton.

LEIA MAIS:
Leclerc impede aproximação de Hamilton e vence na Bélgica
Leclerc fala em sonho realizado, e lamenta morte de Hubert

Com o resultado, Hamilton chegou a 268 pontos após 13 corridas na atual temporada, e abriu mais três pontos em relação ao segundo colocado, Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe Mercedes.

A Fórmula 1 dá sequência a temporada 2019 já no próximo domingo (8), com a realização do Grande Prêmio da Itália, prova marcada para o Autódromo Nacional de Monza.