Card image
Competições
Hamilton garante a pole position para o GP do Brasil de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/11/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton conquistou na tarde deste sábado (10) a pole position para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Em uma classificação realizada com tempo nublado e uma fina garoa que caiu na região do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o inglês da Mercedes, já campeão da temporada, registrou na fase final 1min07s281 utilizando pneus supermacios, quebrando o recorde da pista paulistana.

LEIA MAIS:
Vettel coloca Ferrari na frente no TL3 para o GP do Brasil
Enzo Fittipaldi fala em “ano especial”, e mira 2019 na F3
Kartistas se encontram com Fernando Alonso em Interlagos
Hülkenberg lamenta tempo perdido após acidente no TL2

A segunda posição no grid de largada ficou com Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que acabou 0s093 atrás do tempo obtido por Hamilton. A segunda fila em Interlagos será composta por Valtteri Bottas, finlandês da Mercedes, e Kimi Räikkönen, também finlandês, da McLaren. O grupo dos cinco melhores no grid de largada contará ainda com Max Verstappen, da Red Bull.

Marcus Ericsson obteve a melhor posição de largada da carreira, ao ficar com o sexto lugar. O sueco da Sauber se beneficiou da punição de cinco posições sofrida por Daniel Ricciardo por conta da troca do turbo do motor da Red Bull. Charles Leclerc, com a outra Sauber, parte em sétimo, e dividirá a quarta fila com Romain Grosjean, da Haas. Pierre Gasly, da Toro Rosso, e Kevin Magnussen, da Haas, fecham o top-10 do grid.

A grande surpresa da classificação entre os pilotos do fim do grid foi Sergey Sirotkin, que colocou a Williams no Q2, e largará da 14ª posição, beneficiado pela perda de dez posições de Esteban Ocon, que viu a Force India trocar o câmbio de seu carro. Por outro lado, os espanhóis Carlos Sainz, da Renault, e Fernando Alonso, da McLaren, não avançaram ao segundo estágio da classificatória, e largarão da 15ª e 17ª posição, respectivamente, também avançando um posto por conta de Ocon.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será realizado neste domingo (11), a partir das 15h10, pelo horário de Brasília, e terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Foto: Getty Images