Card image
Competições
Hamilton celebra pole, mas se surpreende com a Ferrari

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton saúda o público em Melbourne após conquistar a pole position. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton comemorou muito a pole position conquistada na manhã deste sábado (24) para o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2018 da Fórmula 1. Na classificação realizada no circuito de Albert Park, em Melbourne, o piloto da Mercedes colocou seis décimos de frente sobre Kimi Räikkönen, o segundo colocado, garantindo pela 73ª vez na carreira a posição de honra. Após o treino, o inglês não escondeu a alegria pelo resultado, mas destacou a velocidade dos carros de Maranello.

LEIA MAIS:
Com recordes, Hamilton fatura pole para o GP da Austrália

“Foi um treino muito bom. Foi uma volta muito boa e estou feliz com ela. Sempre estou me divertindo, e estou tentando chegar o mais próximo possível da perfeição, e isso foi o mais próximo que pude alcançar hoje. Foi surpreendente ver como a Ferrari está rápida”, disse Hamilton, logo após o encerramento da classificação, aproveitando para dizer que, mesmo com a hegemonia da Mercedes, segue feliz a cada bom resultado conquistado.

“Meu coração está acelerado! Você deve pensar que, com os resultados que tivemos e com o passar dos anos, isso seria normal, mas ainda é intenso”, seguiu o tetracampeão mundial, aproveitando para exaltar o público que compareceu ao circuito de Albert Park neste sábado para acompanhar o último treino livre e a definição do grid de largada da primeira etapa da Fórmula 1 em 2018.

“É muito bom ver essa torcida, muito obrigado por virem aqui. Estou muito agradecido pelo público australiano. Melbourne é uma cidade muito bonita”, completou.

Foto: Getty Images