Card image
Competições
Hamilton bate Verstappen e lidera TL3 na Hungria

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/08/2019
  • Atualizado: 03/08/2019 às 9:08
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, 12ª etapa da temporada da Fórmula 1. Em uma atividade realizada com pista seca na manhã deste sábado (3) no circuito de Hungaroring, o piloto da Mercedes aproveitou a parte final para cravar 1min16s097, se colocando na primeira colocação ao término dos 50 minutos de pista liberada.

Lewis Hamilton
Hamilton bateu Verstappen por apenas 0s013. (Foto: Mercedes)

O treinamento teve dez minutos a menos do que o habitual por conta de um incidente na corrida da Fórmula 2, que na Hungria aconteceu antes do terceiro treino livre da Fórmula 1. Ralph Boschung viu seu motor explodir na parte final da corrida, sujando a pista. A direção de prova precisou limpar o óleo do traçado, e isso fez com que a atividade da principal categoria do automobilismo mundial sofresse um atraso em seu início.

Max Verstappen, com um carro da Red Bull, ficou com a segunda colocação, distante apenas 0s013 do tempo obtido por Hamilton, enquanto Sebastian Vettel, com a Ferrari, ficou com a terceira posição, e foi seguido por Valtteri Bottas, quarto com a outra Mercedes do grid. A lista dos cinco primeiros foi completada por Charles Leclerc, com um carro da Ferrari.

Pierre Gasly, piloto mais veloz do segundo treino livre do final de semana, ficou com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Lando Norris, que colocou a McLaren na sétima colocação. Kimi Räikkönen, com uma Alfa Romeo, registrou o oitavo melhor tempo, enquanto Carlos Sainz, da McLaren, ficou com a nona posição. O grupo dos dez primeiros foi completado por Kevin Magnussen, da Haas.

A partir das 10h acontece a definição das posições de largada para a 12ª etapa da Fórmula 1. O Grande Prêmio da Hungria será disputado neste domingo (4), a partir das 10h10, com transmissão da TV Globo, do portal GloboEsporte.com, e da rádio Band News FM.

Confira como foi o terceiro treino livre

O último treino livre para o Grande Prêmio da Hungria sofreu um atraso de dez minutos para que o óleo do motor estourado de Ralph Boschung, piloto da Fórmula 2, categoria que correu antes da atividade da Fórmula 1, pudesse ser retirado da pista. Por conta disso, o treinamento foi reduzido para apenas 50 minutos para que não houvesse atraso no restante da programação.

A atividade começou às 7h10, pelo horário de Brasília, com os pilotos partindo à pista imediatamente. O primeiro a registrar volta foi Romain Grosjean, com a Haas, que logo foi superado por Lando Norris, que marcou 1min20s037 com a McLaren, time que viu Carlos Sainz melhorar o tempo, antes de ser batido por Norris, que anotou 1min18s706 pouco depois.

A Ferrari mandou seus dois pilotos à pista e viu Sebastian Vettel marcar 1min17s435, marca sete décimos melhor em relação a obtida por Charles Leclerc. Lewis Hamilton, por sua vez, avançou para o terceiro com a Mercedes. A sessão prosseguiu com o alemão do time de Maranello melhorando seu tempo para 1min17s330, antes de ser batido pelo líder do campeonato, que avançou 1min17s051.

Valtteri Bottas avançou para a segunda posição, com um tempo dois décimos aquém da marca de Hamilton, que acabou superado por Max Verstappen no final da primeira metade da sessão, com 1min17s035. Alexander Albon, piloto da Toro Rosso, escapou da pista, sem provocar qualquer tipo de neutralização da atividade.

Os pilotos se dirigiram aos boxes para colocar pneus macios e os tempos baixaram logo na sequência. Verstappen melhorou seu tempo, mas foi batido por Leclerc e Bottas, até que Hamilton cravasse 1min16s339 com a Mercedes, recuperando a primeira posição na folha de tempos. Sebastian Vettel, que recebeu os compostos de banda vermelha um pouco depois dos rivais, fez o quinto tempo.

Leclerc avançou para a segunda posição restando 15 minutos para o final da sessão, enquanto minutos mais tarde, Verstappen pulou para a primeira posição ao marcar 1min16s097, enquanto Vettel avançou para a segunda posição. Nos segundos finais do treinamento, Hamilton tomou a primeira colocação na folha de tempos ao cravar 1min16s084 com a Mercedes, fechando a sessão na ponta.

Deixe seu Comentário

Comentários