Card image
Competições
Genz vira líder na largada e vence na Copa HB20 no RS

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/08/2019
  • Atualizado: 18/08/2019 às 12:55
  • Por: Leonardo Marson

Vitor Genz venceu neste domingo (18) a segunda corrida da quarta etapa da Copa HB20, disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Largando da terceira posição, o ex-piloto da Stock Car, parceiro de Roger Sandoval, tomou a primeira posição ainda nos metros iniciais, e manteve uma distância tranquila para faturar a vitória no interior gaúcho.

Genz tomou a primeira posição na largada e seguiu para vencer em Santa Cruz do Sul. (Foto: Rodrigo Ruiz)

A segunda posição ficou com Diego Augusto, que chegou a se aproximar de Genz nas voltas finais, mas sem ter condições de atacar Genz. O terceiro lugar ficou com Raphael Abbate, que pressionou muito Augusto nas voltas finais, sem conseguir a ultrapassagem. Giovanni Pick finalizou a prova na quarta colocação, enquanto Odair dos Santos completou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Kleber Eletric terminou a prova na sexta colocação geral, garantindo a vitória entre os pilotos da categoria Super. Esta divisão teve como segundo colocação Daniel Nino, que foi o 13º ao final da prova, enquanto Luciano Viscardi ficou com a terceira posição. Lula Ornelas completou a corrida em quarto, enquanto Edgar Colamarino fechou o grupo dos cinco primeiros colocados.

LEIA MAIS:
Sena Jr. vence primeira prova da Copa HB20 no RS
Abbate lidera treinos da Copa HB20 em Santa Cruz do Sul

Após a disputa da quarta etapa, o campeonato da classe Pro é liderado por Raphael Abbate, que soma 103 pontos, 18 a mais em relação ao segundo colocado Diego Augusto, que tem 85. Adriano Rabelo é o terceiro, com 74, e é seguido por Roger Sandoval e pela dupla formada por Edgar Favarin e Odair dos Santos, quartos colocados com 59 pontos cada.

Luciano Viscardi segue na liderança do campeonato da classe Super, com 120 pontos, apenas três a mais em relação ao segundo colocado Kleber Eletric, com 117 pontos. Daniel Nino, com 116, é o terceiro, e é seguido por Edgar Colamarino, quarto com 57. O grupo dos cinco primeiros é completado por Lula Ornelas, que soma 56 pontos ao final de quatro etapas.

A próxima etapa da Copa HB20 acontece entre os dias 5 e 6 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).