Card image
Competições
Forte acidente interrompe a etapa de Pocono da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/08/2019
  • Atualizado: 18/08/2019 às 16:35
  • Por: Leonardo Marson

Um acidente marcou o início da etapa de Pocono da Indy. Takuma Sato capotou o carro em um incidente que envolveu cinco piloto logo na primeira volta da prova, que acontece no circuito de 2,5 milhas do Pocono Raceway. A bandeira amarela foi acionada imediatamente, e a direção de prova optou por paralisar a corrida com a bandeira vermelha após três voltas.

Takuma Sato capotou no acidente. (Foto: reprodução/Bandsports)

O piloto da Rahal Letterman Lanigan tentou ultrapassar por fora Alexander Rossi, e tocou o carro do piloto da Andretti Autosport. Após bater no muro interno, o carro do japonês coletou Felix Rosenqvist, que decolou. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, e James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, também se envolveram.

Entre todos os pilotos envolvidos no acidente, a situação mais preocupante é a de Felix Rosenqvist, que não conseguiu sair do carro imediatamente após a colisão. Levado ao centro médico, o piloto foi encaminhado para um hospital, onde terá uma avaliação das lesões sofridas. A categoria afirma que o sueco da Chip Ganassi não corre risco de vida.

Rosenqvist foi levado a um hospital, e não corre risco de vida. (Foto: reprodução/Bandsports)

A prova de Pocono tem sido marcada nos últimos anos por fortes acidentes. Em 2016, um pedaço da asa dianteira de Carlos Muñoz acertou a cabeça de Justin Wilson, que morreu um dia depois. No ano passado, Robert Wickens perdeu os movimentos das pernas após um acidente com Ryan Hunter-Reay no início da corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

A corrida em Pocono contará com 200 voltas, totalizando 500 milhas. Antes do acidente, Simon Pagenaud tomou a liderança da corrida, sendo seguido por Josef Newgarden e Will Power, todos pilotos da Penske. Scott Dixon aparece em quarto, sendo seguido por Santino Ferrucci. Tony Kanaan é o 14º, e Matheus Leist o 16º.

LEIA MAIS:
Tony Kanaan lidera único treino livre da Indy em Pocono
Chuva cancela classificação em Pocono. Newgarden fica com a pole