Card image
Competições
Ferrari fecha etapa de Misano da MotoE com nova vitória

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/09/2019
  • Atualizado: 15/09/2019 às 8:32
  • Por: Leonardo Marson

Matteo Ferrari venceu neste domingo (15) a segunda corrida da terceira e penúltima etapa da MotoE, disputada no Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália. O piloto da Gresini, que triunfou na corrida de sábado da categoria das motos elétricas, largou da segunda posição, mas superou o pole position Alex de Angelis logo na segunda volta, seguindo para a vitória.

Matteo Ferrari
Ferrari “varreu” a etapa de Misano da categoria das motos elétricas. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Héctor Garzó, que completou as sete voltas distante 2s687 atrás de Ferrari. O pódio em Misano foi completado por Mattia Casadei, que travou ótima disputa com Niccolò Canepa até os momentos finais da corrida, cruzando a linha de chegada 0s055 à frente do quarto colocado. O grupo dos cinco primeiros foi completado por María Herrera.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Depois de cair na primeira corrida do final de semana, Eric Granado fechou a prova na sexta posição, sendo seguido por Jesko Raffin, que finalizou a corrida na sétima posição. Bradley Smith ficou com a oitava posição ao final das sete voltas da prova, enquanto Nico Terol foi o nono. A lista dos dez primeiros ainda contou com Mike di Meglio. Já Niki Tuuli não correu após fraturar o punho e o fêmur esquerdo no sábado.

LEIA MAIS:
Ferrari resiste a pressão de rivais e vence em Misano

O campeonato da MotoE será decidido nos dias 16 e 17 de novembro, quando acontece a etapa de Valência, marcada para o Circuito Ricardo Tormo, local que também sediará as decisões da Moto3, da Moto2 e da MotoGP.