Card image
Competições
Ferrari entra com pedido de revisão de punição contra Vettel

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/06/2019
  • Atualizado: 17/06/2019 às 17:26
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari apresentou nesta segunda-feira (17) um pedido de revisão da punição contra Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, disputado na semana passada. O alemão liderou toda a prova, mas um “retorno inseguro à pista” fez com que os comissários da FIA o punissem em cinco segundos, permitindo assim a vitória de Lewis Hamilton, da Mercedes.

Ferrari
Vettel foi punido após voltar à pista “de forma insegura” ao escapar do traçado. (Foto: Ferrari)

Segundo as regras da Federação Internacional de Automobilsmo, a punição em si não pode ser contestada, mas o Código Esportivo Internacional da entidade possibilita aos competidores uma revisão pós-evento no caso de novas evidências surjam após o momento inicial de avaliação.

O artigo 14.1.1 do Código Esportivo Internacional da FIA diz que “se for descoberto um novo elemento relevante que não estivesse disponível aos comissários no momento da competição em questão, ele poderá reunir novos comissários ou substitutos para examinar novamente o caso”.

A expectativa é de que os comissários da principal categoria do automobilismo mundial se reúnam durante o final de semana do Grande Prêmio da França, prova marcada para o circuito de Paul Ricard, para verificar se uma nova evidência poderá ser admitida ou não ao caso. Caso isso aconteça, os comissários ouvirão membros da Ferrari.

Comentários